quinta-feira, 17 de julho de 2014

Governo israelense ordenou ao Exército o início de uma operação terrestre na Faixa de Gaza

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/07/leia-o-comunicado-do-governo-de-israel-sobre-a-invasao-de-gaza-4553622.html

Leia o comunicado do governo de Israel sobre a invasão de Gaza
17/07/2014 | 18h21
Leia o comunicado do governo de Israel sobre a invasão de Gaza JACK GUEZ/AFP
Ofensiva vai incluir operações de infantaria, de artilharia e de inteligênciaFoto: JACK GUEZ / AFP


"O primeiro-ministro e o ministro da Defesa ordenaram que as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciem uma operação terrestre a fim de atingir os túneis subterrâneos de terror construídos em Gaza que conduzem a território israelense.

Esse túnel foi usado hoje pela manhã por terroristas do Hamas para entrar em território israelense, com a intenção de causar dano massivo a civis israelenses.
As FDI impediram com sucesso essa tentativa de terrorismo. O primeiro-ministro e o ministro da Defesa ordenaram às FDI que façam preparativos para expandir a operação terrestre. A ordem de agir à noite foi aprovada pelo gabinete de segurança, depois que Israel concordou com a proposta egípcia de cessar-fogo que o Hamas rejeitou, continuando a disparar foguetes contra Israel. Nem o Hamas observou o cessar-fogo humanitário proposto pelas Nações Unidas, mantendo o fogo contra Israel.
Em razão dos incessantes ataques criminosos do Hamas e de suas perigosas incursões em território israelense, Israel é forçado a defender seus cidadãos. A Operação Margem Protetora continuará até atingir seu objetivo — restaurar a calma e segurança por um longo tempo a seguir, ao mesmo tempo que minar de forma significativa a infraestrutura do Hamas e outros grupos terroristas na Faixa de Gaza."

* Jornal Haaretz