quinta-feira, 24 de julho de 2014

יהוה Iehouah - Dez Bilhões - Stephen Emmot - Estamos consumindo a água, assim como a comida, a um ritmo totalmente insustentável.

São necessários nove mil litros de água para produzir um frango. Só no Reino Unido foram consumidos cerca de um bilhão de frangos.

São necessários 27 mil litros de água para produzir um quilo de chocolate. Isso dá cerca de 2.700 litros por barra. Com certeza é algo a se pensar na próxima vez que você estiver de pijama, enroscado no sofá, comendo chocolate.

Mas não tenho boa notícia sobre pijamas.
Lamento, mas são necessários nove mil litros de água para produzir um pijama de algodão.

E são necessários cem litros para produzir uma xícara de café. E isso ante mesmo de se adicionar qualquer água ao seu café. É provável que os britânicos tenham tomado cerca de vinte bilhões de xícaras de café no ano passado.

E – ironia das ironias – são necessários uns quatro litros de água para produzir uma garrafa plástica com um litro de água. No ano passado, só os britânicos compraram, beberam e jogaram fora nove bilhões de garrafas plásticas de água. Foram 36 bilhões de litros usados de maneira inteiramente desnecessária. Água desperdiçada para a produção de garrafas – para água.

São necessários por volta de 72 mil litros de água para produzir um dos chips que compõe seu notebook, seu GPS, seu telefone, seu tablet, sua TV, sua câmera, seu micro-ondas e seu carro. Provavelmente foram produzidos cerca de três bilhões desses chips em 2012. Isso significa algo em torno de 200 bilhões de litros de água. Em chips semicondutores.


Em suma, estamos consumindo a água, assim como a comida, a um ritmo totalmente insustentável.
Neviot_Israel_Four_Bottles