quarta-feira, 23 de julho de 2014

POR יהוה IEHOUAH: AUTORIDADE SOBERANA DE ISRAEL É O BEM ESTAR DA PALESTINA TANTO NA CISJORDÂNIA COMO GAZA


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/embaixador-diz-que-israel-merece-nobel-da-paz-por-sua-contencao.html

22/07/2014 14h30 - Atualizado em 22/07/2014 14h31

Embaixador diz que Israel merece Nobel da Paz por sua 'contenção'
Ron Dermer comparou foguetes do Hamas a bombas alemãs na 2ª Guerra.
Ofensiva em Gaza deixou 593 palestinos e 29 israelenses mortos.
Os soldados israelenses deveriam receber o Prêmio Nobel da Paz pela inimaginável contenção que estão demonstrando em sua luta contra o Hamas, afirmou o embaixador deIsrael em Washington, que insistiu no direito de seu país de defender-se.

O embaixador Ron Dermer deu declarações na noite de segunda-feira durante um evento realizado pelo grupo Cristãos por Israel, segundo o texto de seu discurso postado em sua página do Facebook.

A ofensiva israelense em Gaza deixou até agora 593 palestinos mortos em 15 dias. No mesmo período, 27 soldados israelenses também morreram, os dois últimos em combates na noite desta segunda (21), além de dois civis.

Dermer comparou os foguetes lançados pelo Hamas contra Israel com bombardeios alemães sobre Londres durante a Segunda Guerra Mundial e atacou quem acusa Israel de genocídio e crimes de guerra.

"A verdade é que as forças de defesa israelenses deveriam receber o Prêmio Nobel da Paz, já que lutam com uma contenção inimaginável", afirmou. Falando aos jornalistas nesta terça, Dermer admitiu, no entanto, que Israel não é perfeito. "Também cometemos erros", admitiu.

'Um míssil pode explodir num local errado, podemos cometer erros em termos de inteligência, mas jamais comamos deliberadamente os civis como alvo. Quando morre um civil, a operação é um fracasso e uma tragédia'.

"Acho que Israel deveria ter a admiração da comunidade internacional pela contenção que demonstra em relação às ameaças que enfrenta", acrescentou.