quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Liga Árabe zomba da Segurança Israelense


http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/08/20/interna_internacional,560464/liga-arabe-diz-que-israel-atrapalha-as-negociacoes-de-uma-tregua.shtml

A- A+ TAMANHO DA LETRAENVIARIMPRIMIRCORRIGIR
(0) Comentários Votação:         Compartilhe:Share on facebook Share on twitter Share on orkut More Sharing Services
0

Liga Árabe diz que Israel atrapalha as negociações de uma trégua

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 20/08/2014 09:37 Atualização:
O secretário-geral da Liga Árabe acusou nesta quarta-feira o Estado de Israel de criar obstáculos nas negociações para um cessar-fogo duradouro em Gaza, um dia depois da retomada das hostilidades entre israelenses e palestinos.
"Israel cria obstáculos para qualquer tipo de acordo que conduza ao apaziguamento na Faixa de Gaza", afirmou o secretário-geral da organização, Nabil Al Arabi.
O cessar-fogo entre o Hamas e o Exército israelense foi quebrado na terça-feira com disparos de foguetes contra Israel e ataques aéreos na Faixa de Gaza, retomando uma guerra que volta a assolar região.
A quebra do cessar-fogo interrompeu as negociações no Cairo entre israelenses e palestinos que tinham por objetivo transformar essa pausa em uma trégua prolongada. Os representantes israelenses foram chamados de volta pelo seu governo, sem perspectiva alguma de retorno às discussões.