quarta-feira, 10 de setembro de 2014

http://shalom-israel-shalom.blogspot.com.br/2014/09/israel-testa-o-novo-sistema-de-defesa.html?m=1





terça-feira, Setembro 09, 2014
ISRAEL TESTA O NOVO SISTEMA DE DEFESA ANTI-MÍSSIL "ARROW 2"

Foram esta manhã realizados testes conjuntos entre Israel e a norte-americana "Agência para a Defesa de Mísseis" (MDA) numa região central de Israel ao novo e actualizado sistema de defesa antí-míssil "Arrow 2".
O Ministério de Defesa de Israel comunicou que o exercício de intercepção realizado pelo sistema de defesa tinha sido lançado e todas as fases do mesmo foram realizadas conforme o plano. Todas as informações recolhidas durante os testes serão agora analisadas pelos engenheiros.
O "Arrow 2" é produzido pelas "Indústrias Aeroespaciais Israelitas" (IAI) e tem estado a ser utilizado pela Força Aérea desde 2000. O teste realizado hoje teve como objectivo a melhoria do sistema. O sistema foi usado para interceptar rockets durante a operação "Margem de Protecção" e estes recentes melhoramentos possibilitarão um aumento da capacidade de interceptar tanto mísseis, como rockets mais pesados.
O "Arrow" é um dos vários sistemas de defesa aérea à disposição de Israel. O sistema "Cúpula de Ferro" foi o mais eficaz durante os recentes ataques dos terroristas de Gaza. O sistema "Patriot" também conseguiu interceptar pelo menos um drone oriundo de Gaza.

ARROW 3
No início deste ano foi realizado numa base aérea israelita mais um teste ao novo sistema "Arrow 3", tendo este novo sistema a capacidade de mudar de rota durante o voo, de forma a atingir mísseis de longo alcance.
Este novo sistema pode atingir alturas ainda maiores que as do "Arrow 2", pelo que poderá atingir mísseis balísticos de longo alcance. Um dos alvos inimigos visados são os mísseis iranianos da classe Shahab.

Shalom, Israel!
Shalom à(s) 9/09/2014
Partilhar

Sem comentários:
Enviar um comentário

Página inicial
Ver a versão da Web
Acerca de mim

Shalom