segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Iehouah abençoe e fortaleça Israel em decisões necessárias para toda esfera de sobrevivência e defesa do povo e dos amigos de Israel. A Neozelandia deve compreender que decisões como esta em tempos atuais contribui também para a segurança e o bem-estar dos seus

Nova Zelândia: o ministro neozelandês de Relações Exteriores confirmou que tiveram o mesmo diplomata credenciado perante Israel e Palestina desde 2008

Getty Images
MUNDO08/09/2014 06:36
Israel recusa embaixador da Nova Zelândia ligado a ANP
EFE
 2 views 0

Sydney (Austrália) - O governo da Nova Zelândia se mostrou nesta segunda-feira surpreso de que Israel tenha rejeitado credenciar seu novo embaixador porque também o era perante a Autoridade Nacional Palestina (ANP), quando é uma prática que mantêm desde 2008.

"Segundo entendi, Israel decide a quem credencia perante ele. Não aceitarão ninguém que também esteja credenciado com a Palestina. No entanto, nosso caso foi que historicamente credenciamos a mesma pessoa para Israel e Palestina", disse o primeiro-ministro neozelandês, John Key, à imprensa em seu país, segundo o meio digital "Stuff".

"Obviamente, vai ser um inconveniente para nós não poder continuar fazendo isso", acrescentou o dirigente, apontando para dificuldades logísticas que apresenta esta recusa de Israel.

O ministro neozelandês de Relações Exteriores, Murray McCully, confirmou que tiveram o mesmo diplomata credenciado perante Israel e Palestina desde 2008.

O chefe da diplomacia neozelandesa disse que estudam a situação para ver como podem ter os "representantes adequados" perante ambas as autoridades.

A Nova Zelândia não dispõe de embaixada em Israel e suas relações diplomáticas estão sob a responsabilidade de sua representação em Ancara, também responsável por vários países da região.

Tags: Autoridade Palestina, Conflito árabe-israelense, Diplomacia, Israel, Nova Zelândia

Recomendamos para você
 FROM THE WEB
Entenda como investir em dividendos
Empiricus

Eletrobras prevê gerar energia hidrelétrica na Nicarágua
Mundo

Irmandade Muçulmana quer boicote a eleições na Jordânia
Mundo
Recomendado por
Sugestão dos editores

Rankings
As 20 maiores seguradoras do Brasil em 2013

Imagem
Que conclusões os recrutadores podem tirar de um currículo?

Consulte
Os preços dos carros para setembro, segundo a Tabela Molicar
Comentários

 Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados
Interface clássica »