quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Inspecionar Quem e Porque?




http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_25/Pa-ses-da-AIEA-rejeitam-resolu-o-sobre-instala-es-nucleares-israelenses-3964/

Ontem, 22:41
Países da AIEA rejeitam resolução sobre instalações nucleares israelenses

Foto: REUTERS/Amir Cohen
Os Estados-membros da AIEA rejeitaram esta quinta-feira o projeto de resolução apresentado pelas delegações de 18 países árabes conclamando Israel a aderir ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares e colocar suas instalações nucleares sob controle da AIEA, informou a Reuters.

O projeto de resolução teve o apoio de 45 países, 58 votaram contra. Observa-se que os Estados Unidos e seus aliados declararam que a resolução é "contraproducente".
O projeto de resolução observa que a adesão de Israel ao tratado é a principal premissa para o estabelecimento de uma zona livre de armas nucleares no Oriente Médio.
Israel é suspeito de desenvolver armas nucleares. O país não assinou o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Apenas uma parte de suas instalações nucleares está sob supervisão da AIEA.
Israel, programa nuclear, AIEA, TNP (Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares), Política
Recomendar:

  

Comentários
#Sergio Nau Ontem, 23:07
O negócio é todo mundo ter sua bombinha nuclear.
#Benaiah Cabral Hoje, 02:17
Israel. Como se mordesse. Menos de um por cento do mundo árabe e cheio de árabes, entre os quais muçulmanos saindo pelas orelhas, a doida da Fraternidade Muçulmana e simpatizantes tanto so Hamas, como do Estado Islâmico. Vão inspecionar suas corruptas e inúteis vidas frustradas.