segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não Israel. Sua segurança começa no ponto de origem do Drone e sua viabilização.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/08/israel-derruba-drone-procedente-da-siria-nas-colinas-de-gola.html

Israel derruba drone procedente da Síria nas Colinas de Golã
Ação ocorre em meio a tensões na fronteira patrulhada pela ONU. Veículo não tripulado foi interceptado ao entrar área ocupada por Israel.
31/08/2014 10h30 - Atualizado em 31/08/2014 10h51
Da France Presse
Israel derrubou neste domingo um drone sobre as estratégicas Colinas de Golã ocupadas, indicou o exército, em meio a crescentes tensões na fronteira com a Síria patrulhada pela ONU.
A aviação "conseguiu interceptar um veículo aéreo não tripulado que havia entrado no espaço aéreo israelense sobre a fronteira com a Síria", disse o exército em um comunicado, sem informar quem operava a aeronave.
O drone foi derrubado por um míssil terra-ar Patriot perto da cidade síria de Quneitra (centro do Golã), segundo o porta-voz do exército, o coronel Peter Lerner.
"Dissemos em muitas ocasiões que responderemos a qualquer violação da soberania israelense e que seguiremos fazendo tudo o que for necessário para preservar a segurança dos cidadãos do Estado de Israel", acrescentou Lerner no comunicado.
Israel ocupa desde 1967 1.200 km2 das Colinas de Golã, uma decisão que não foi reconhecida pela comunidade internacional. Cerca de 510 km2 permanecem sob controle sírio.