terça-feira, 16 de setembro de 2014

Yamam. Recorda Am Yam, ou Povo Das Águas. Tsahal, Mossad, Shin Bet, Yamam são determinantes treinamentos totalmente aptos para promover a pacificação dos povos da Terra, vigiados e acompanhados 24 horas por dia por Iehouah Tseva'ot e as famílias mundiais muito bem lhes deseje por יהוה Iehouah Elohim Através da Inteligência; Honra; Unidade; Harmonia, Em uma Visão Hebraísta; Sionista; Integralista; Mentalista.







https://br.noticias.yahoo.com/israel-autoriza-forças-especiais-polícia-operar-fora-país-204304829.html

Israel autoriza forças especiais da polícia a operar fora do país

Por O Globo | Agência O Globo – 14 horas atrás
TEL AVIV - Yamam, a unidade de contraterrorismo da polícia de Israel, recebeu autorização para operar fora do país e poderá atuar em qualquer lugar que "o governo queira". A medida vem anunciada de um reforço de cerca de 100 funcionários. O nome da unidade é um anagrama em hebraico para força especial de polícia.
Segundo a mídia israelense, a medida foi anunciada como resposta às ameaças de infiltrações terroristas nas fronteiras do Sul e do Norte do país.
- Os combatentes da Yamam operam nas sombras, mas trazem uma grande luz para os cidadãos de Israel - disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O premier havia pedido em janeiro ao Conselho Nacional de Segurança uma atualização do mandato de Yamam.
Na prática, a unidade já atua além das fronteiras de Israel, especialmente dentro dos territórios palestinos, mas a pedido do Exército e do serviço de segurança.
A Yamam será o comando operacional de operações conjuntas com outras unidades no caso de missões de larga escala.
A Yamam é atualmente comandada por um oficial que é conhecido apenas como Brigadeiro General S.
No último ano a unidade assassinou Mohammed Assi, acusado de colocar uma bomba em um ônibus de Tel Aviv durante um conflito contra Gaza batizado em Israel de Operação Pilar de Defesa, em novembro de 2012.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG79714-7937-196,00-AS+TROPAS+DE+ELITE+MAIS+TEMIDAS+DO+MUNDO.html

Kapap arte marcial das forças especiais de israel classe especial
portoalegre.olx.com.br › ... › Porto Alegre
28/06/2014 - As origens do KAPAP r

28 Jun, Porto AlegreKapap arte marcial das forças especiais de israel classe especialDEFESA PESSOAL DAS FORÇAS ESPECIAIS DE ISRAEL Um grande sistema de Defesa Pessoal. Kapap é a sigla ou abreviatura de "krav panin el panin", traduzido como "combate cara-a-cara", e é um sistema militar de combate à mãos limpas e/ou com a utilização também de armas de fogo e armas brancas. As origens do KAPAP remontam à Unidade Pal'Mach, primeira unidade das Forças Especiais israelenses, criada em 14 de maio de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. A formação que receberam os integrantes dessa unidade se denominou KAPAP, que é um acrônino de "krav panin el panin" ou luta corpo a corpo. Então o Kapap não era uma arte marcial, senão um conjunto de treinamento militar em diferentes técnicas de combate como tiro, comunicações, primeiros socorros, luta corpo a corpo, etc. É bom dizer, que afinal o Kapap englobava a todo treinamento. No que se refere à luta corpo a corpo, o treinamento se baseava em uma combinação de técnicas extraídas de sistemas ocidentais, como o box e a luta greco-romana, com treinamento em armas como faca, bastão curto e longo. Na década de 1970, se aperfeiçoou o sistema de luta corpo a corpo que existia no Kapap e se denominou LOTAR cuja tradução seria "micro luta". Só na década de 1980 para estender o treinamento de combate corpo a corpo às unidades militares regulares e unificar doutrinas, se sistematizou o ensino do Krav Maga. Ainda assim, as unidades das Forças Especiais continuaram utilizando o sistema Kapap/Lotar. Entre as unidades que continuaram utilizando o Kapap está a famosa unidade de elite antiterrorismo "Yaman", que sistematizou as informações dos casos de estudo, os quais basearam uma investigação que permitiu o desenvolvimento do Kapap moderno. O Kapap é atualmente o complemento do CQB (close quarter batle), que se traduz por "combate em quarto fechado". Normalmente implica na entrada em uma edificação hostil, percorrer suas dependências e limpá-las dos oponentes, de acordo com um plano pré-estabelecido, preservando a vida de possíveis reféns e produzindo o menor dano possível às instalações. O Kapap é uma arte marcial moderna, que se caracteriza pela "avaliação e evolução", pode-se dizer que suas técnicas se encontram em contínuo processo de desenvolvimento, é por isso que se considera o Kapap como um "conceito", mais do que como um sistema de combate. No kapap moderno se treina o combate com mãos limpas (hand to hand), a resolução de agarres e estrangulamentos, o desarme de agressores armados e o emprego de bastão, faca e armas de fogo. Tudo isso com um tempero muito especial, o condicionamento físico e mental para suportar o stress de um enfrentamento no qual está em risco a vida.