quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ERDOGAN !!!! SEJA HOMEM LEGÍTIMO ERDOGAN. SUA INSANA LUTA CONTRA O BEM-ESTAR JUDEU ISRAELENSE REVERBERA ÀS PORTAS DA SUA NAÇÃO E DOS INFAMES QUE TE OVACIONARAM QUANDO DEFENDEU O TERRORISMO DO HAMAS. TECIDA A COALIZÃO VOCÊ DECLAROU QUE NÃO SUPORTARIA VER SEUS PATRÍCIOS DEGOLADOS COMO O JORNALISTA AMERICANO. AGORA ERDOGAN, OU CURA SEU MORDAZ VENENO OU ENTÃO ABRIRÁ AS PORTAS DA TURQUIA PRA O INFERNO QUE O INÚTIL HANYEH PROMETERA CONTRA ISRAEL COM ECO NA DESINFORMAÇÃO DESTRUTIVA DE SAND, MARISA E MESMO UMA BRASILEIRA DILMA. NINGUÉM NUNCA QUER VIOLÊNCIA ERDOGAN, MAS AFINAL QUE DESTINO VOCÊ DARÁ AOS HOMENS E MULHERES DA TURQUIA?



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/10/protesto-na-turquia-contra-estado-islamico-em-cidade-siria-deixa-mortos.html

Protestos contra Estado Islâmico em cidade síria deixam mortos na Turquia
Pelo menos 9 pessoas morreram e dezenas se feriram em protestos. Grupo Estado Islâmico tomou controle de Kobani, onde vivem curdos.
07/10/2014 18h39 - Atualizado em 07/10/2014 20h36
Da Reuters
Manifestantes entram em confronto com a polícia nesta terça-feira (7) em Istambul, durante manifestação aos curdos de Kobani, na Síria (Foto: REUTERS/Osman Orsal )
Pelo mens nove pessoas morreram e dezenas se feriram em protestos pela Turquia nesta terça-feira (7), informa a mídia local. Os protestos são feitos por curdos e apoiadores, que demandam do governo mais proteção na cidade de Kobani, na Síria, que está quase sendo tomada pelo grupo Estado Islâmico.

A polícia atirou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar os manifestantes, que queimaram carros e pneus ao ir às ruas de cidades curdas na Turquia, predominantemente no sul e no leste do país. Lojas e bancos também foram danificados.
Cinco pessoas foram mortas em Diyarbakir, a maior cidade curda no sul, que foi palco de confronto entre polícia e manifestantes.
Um homem de 25 anos morreu em Varto, cidade da província de Mus, e pelo menos meia dúzida de pessoas ficou ferida nos confrontos com a polícia, diz a mídia local.
Duas pessoas morreram na província de Siirt, no sudeste, segundo disse o governo à TV CNN Turk, e uma terceira pessoa morreu na cidade de Batman.
O ministro do Interior, Efkan Ala, pediu o fim dos protesots. “Violência não é a solução. Violência provoca represálias. Essa atitude irracional deve chegar ao fim imediatamente”, disse a jornalistas.
Insurgentes do grupo Estado Islâmico, que tomaram o controle de importantes cidades da Síria e do Iraque, avançaram sobre Kobani, que faz fronteira com a Turquia, aumentando a pressão sobre a Turquia para aumentar sua intervenção no conflito.
A intervenção em Kobani custou a vida de 400 pessoas, segundo o grupo de monitoramento com sede em Londres Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

A Turquia já abrigou mais de 180 mil refugiados sírios curdos que saíram de Kobani. O país não participa da coalização internacional liderada pelos Estados Unidos quer quer destruir o grupo jihadista, dizendo que a campanha deveria ter como objetivo tirar do poder o presidente sírio Bashar al-Assad.

Nesta terça, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse considerar necessária uma operação militar terrestre para deter o grupo.
Ônibus foi incendiado por manifestantes curdos em Istambul durante manifestação contra a ação do grupo Estado Islâmico na cidade de Kobani, na Síria (Foto: AFP PHOTO/OZAN KOSE)

ESTADO ISLÂMICO
O que está por trás do grupo radical
conheça o estado islâmico
as razões do conflito no iraque
o que é um califado
quem é o 'califa' do grupo
a cronologia do conflito no iraque
o que facilitou a ação o grupo
a reação internacional
FACEBOOK  
TWITTER  
GOOGLE+
saiba mais
Avanço do Estado Islâmico faz 2 mil sírios curdos deixarem Kobane
Ao menos 400 morreram na batalha pelo controle de Kobani, na Síria
Estado Islâmico hasteia bandeira no leste de cidade curda sitiada na Síria
Mundo›
Trem com carga inflamável descarrila e pega fogo no Canadá
Vagões transportavam petróleo destilado e chamas chegaram a 30 metros. Moradores de pequena comunidade foram evacuados, mas não há feridos.
hoje às 22:47
Filhote de urso encontrado morto no Central Park foi atropelado
Exames apontam ferimentos compatíveis com acidente automobilístico. Fêmea de aproximadamente seis meses foi encontrada em arbusto.
hoje às 22:26
FBI pede ajuda para identificar voluntários do Estado Islâmico
Site contém vídeo e formulário para fornecimento de pistas sobre jihadistas. Segundo órgão, ao menos 12 americanos já se uniram ao Estado Islâmico.
hoje às 21:48
versão clássica
 © 2001-2014 princípios editoriaisBESbswy BESbswy BESbswy BESbswy