terça-feira, 7 de outubro de 2014

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/10/israel-atira-contra-o-libano-apos-explosao-na-fronteira-ferir-soldados.html


ISRAEL VIVA SUA SOBERANIA SEM UTÓPICAS LOUCURAS MENTAIS ALHEIAS. SEJA LÍBANO OU SÍRIO, SE APRESENTAR RISCO DEVE SER SUBJUGADO SEM VACILOS.

Israel atira contra o Líbano após explosão na fronteira ferir soldados
Segundo fonte de segurança, explosão deixou três soldados feridos. Fronteira entre os dois países é fonte de permanente tensão.
07/10/2014 09h51 - Atualizado em 07/10/2014 11h52
Da Reuters
Uma explosão na fronteira entre Líbano e Israel feriu três soldados israelenses nesta terça-feira e o Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia em direção ao outro lado da fronteira, disse uma fonte de segurança israelense.
Uma porta-voz dos militares israelenses não fez nenhum comentário imediato sobre o incidente, que ocorreu perto da vila de Kafr Shouba, no Líbano.
O Hezbollah libanês, inimigo de Israel, reivindicou o ataque. "Às 14h22 (8h22 no horário de Brasília), o grupo do mártir Al-Hassan Haidar da Resistência Islâmica (Hezbollah) detonou uma bomba nas colinas de Shebaa contra uma patrulha israelense, ferindo alguns dos soldados da ocupação", declarou em um comunicado o partido xiita.
Israel e Líbano se encontram tecnicamente em guerra, mas a fronteira de 80 quilômetros tem permanecido em grande medida calma desde 2006, quando houve uma batalha de um mês entre as forças israelenses e o Hezbollah.
Israel continua em estado de alerta para qualquer contaminação da guerra civil na vizinha Síria, onde forças do Hezbollah lutam em apoio ao presidente Bashar al-Assad.
No domingo, os militares israelenses disseram ter atirado em duas pessoas que tentavam entrar no país a partir do Líbano. Ambas deram meia volta, disseram os militares.