segunda-feira, 20 de outubro de 2014

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_20/Netanyahu-desenvolvimento-nuclear-do-Ir-pode-resultar-mais-perigoso-do-que-Estado-Isl-mico-9642/



Hoje, 10:00

Netanyahu: desenvolvimento nuclear do Irã pode resultar mais perigoso do que Estado Islâmico

Israel, Irã, programa nuclear, Netanyahu
Foto de arquivo. Benjamin Netanyahu

O premiê de Israel Benjamin Netanyahu reputa que caso as conversações entre o sexteto de medianeiros, isto é, a Federação da Rússia, EUA, China, França e Alemanha, por um lado, e o Irã, por outro, continuarem a seguir o mesmo rumo, o Irã vai virar ameaça maior do que o grupo chamado Estado Islâmico.

“Estamos enfrentando a ameaça do acordo entre o sexteto e o Irã, que colocará este país no limiar da posse de armas nucleares. Com milhares de centrifugas que possui, o Irã poderá produzir materiais para a bomba nuclear durante um lapso de tempo curto”, disse Netanyahu.
“Esta é uma ameaça ao mundo inteiro e, em primeiro lugar, a Israel e esta ameaça é muito mais grave do que o Estado Islâmico”, disse o premiê.
“Nós, em Jerusalém estamos preocupados pois não vemos mostras de que os iranianos desejem dar provas da verdadeira flexibilidade. Estamos preocupados com a probabilidade de que eles aproveitem certas concessões superficiais, que pretendem fazer, para obter a possibilidade de se tornar Estado que se encontra no limiar de posse das suas próprias armas nucleares”, declarou Netanyahu.
  • #Benaiah Cabral Benaiah Cabral Hoje, 20:22
    O caso do Irã não pede diálogo. Assim como o Hamas e o Fatah, dialoga apenas pra ganhar tempo. Quem se dá mal são os cidadãos como sempre.
  • Benaiah Cabral  
    E recomendar em