domingo, 12 de outubro de 2014

IEHOUAH É CRIADOR CREADOR, ABSOLUTO


http://www.beitelshamah.com.br/p/o-que-e-o-judaismo-da-unidade.html

O que é o Judaísmo da Unidade

Em que o JUDAÍSMO DA UNIDADE acredita e
em que o JUDAÍSMO DA UNIDADE não acredita

     O Judaísmo da Unidade não crê em trindade, nem em triunicidade divina, nem em triunidade, nem em unicidade divina, nem em unicidade divina composta, nem em unicidade divina triúnica, nem em qualquer outra doutrina semelhante a estas citadas. Judaísmo da Unidade crê que o ETERNO É UM, INDIVISÍVEL, INCORPÓREO E A ÚNICA FONTE DE CRIAÇÃO.

     Cremos que o Eterno criou todas as coisas e todas as criaturas e que não existe um segundo que possa se comparar a ELE. Ele é Um e o Único D'us verdadeiro. Judaísmo da Unidade crê que o ÚNICO padrão de justiça estabelecido pelo Eterno é a TORAH. O Judaísmo da Unidade valoriza e respeita os escritos rabínicos e as tradições que tem aval na palavra do Eterno.

     O Judaísmo da Unidade tem a convicção de que Yeshua cumpriu a primeira vinda do Messias, como Mashiach ben Yossef, o servo sofredor. Porém, Yeshua não é o Jesus romano, o qual foi criado por Roma. Embora o Jesus romano tenha fragmentos da história do Messias Yeshua, não é a mesma pessoa, pois foi o resultado da mistura da história do Messias com os mitos pagãos vigentes na época. O Jesus romano é uma criação de Roma, que o denomina como o deus filho do cristianismo, parte da trindade e com comemorações ligadas ao mitraísmo. Yeshua foi criado pelo Eterno, é o primeiro homem a ser criado, e ensinou a retornarmos ao Eterno e a obedecermos a Torah. Assim, o Judaísmo da Unidade embora tenha a plena convicção que Yeshua é o Mashiach, não crê no Jesus criado por Roma, que, como já foi dito, é fruto de um sincretismo religioso que tinha como objetivo agradar todos os segmentos religiosos pagãos da época.

     O Judaísmo da Unidade crê que o Judaísmo foi a única religião estabelecida pelo Eterno e que a Congregação do Eterno é constituída de Judeus circuncisos na carne e no coração e de gentios circuncisos no coração, os quais são chamados de B'nei Noach (pelo compromisso com a obediência as leis noéticas).

     Em suma, Judaísmo da Unidade crê que o Eterno é Um, que a Torah é o único padrão de Justiça estabelecido pelo Eterno, que Yeshua é o Mashiach, que o Judaísmo foi a única religião estabelecida pelo Eterno e que a Congregação do Eterno é constituída por Judeus circuncisos na carne e no coração e por gentios circuncisos no coração (B'nei Noach). Qualquer coisa atribuída ao Judaísmo da Unidade que não seja conforme o que está citado acima se constitui em informações falsas e equivocadas.