domingo, 19 de outubro de 2014

JÁ QUE OS PALESTINOS QUE QUEREM DESTRUIR ISRAEL SÃO IDÊNTICOS AO ESTADO ISLÂMICO, TERÃO POSICIONAMENTOS BONS? KERRY E OBAMA PRECISAM SER BANIDOS DA VIDA POLÍTICA POIS TRAIRAM TUDO DE BOM QUE OS AMERICANOS FORAM E AINDA PRESERVAM


http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/10/18/interna_internacional,581014/palestinos-apoiam-declaracoes-americanas-sobre-vinculo-entre-conflito-com-israel-e-jihadismo.shtml

Compartilhe:
Share on facebookShare on twitterMore Sharing Services1

Palestinos apoiam declarações americanas sobre vínculo entre conflito com Israel e jihadismo

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 18/10/2014 16:40 Atualização:

Os palestinos expressaram neste sábado apoio ao secretário de Estado americano, John Kerry, criticado em Israel após afirmar que a falta de solução para o conflito entre Israel e palestinos favorece o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

"Vincular a luta contra o terrorismo ao fim da ocupação israelense é uma posição estratégica que apoiamos", declarou o secretário-geral da OLP, Yaser Abed Rabo, acrescentando que as declarações de Kerry "refletem a posição de todos os dirigentes árabes da região".

"A OLP está disposta a trabalhar energicamente com o governo americano e a cooperar com todos os dirigentes da região para elaborar os mecanismos de colocação em prática da orientação estratégica anunciada por Kerry", acrescentou.

Ministros israelenses criticaram Kerry depois que o secretário de Estado afirmou que a falta de solução do conflito favorece o recrutamento de combatentes jihadistas pelo EI.

"Não há líder regional com quem eu tenha me reunido que não tenha citado espontaneamente a necessidade de tentar alcançar a paz entre Israel e os palestinos, porque este é um motivo de cólera e agitação nas ruas", afirmou Kerry na última quinta-feira.

"As pessoas têm que entender que existe uma conexão, relacionada à humilhação, à negação e à ausência de dignidade", acrescentou.

Kerry deu a declaração após retornar do Cairo, onde participou de uma conferência de doadores para a reconstrução de Gaza.

Acompanhe também o EM.com pelo Twitter

Tags: conflito israel palestinos eua

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda
Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senhaE-mailSenha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.


© Copyright 2001-2014 S/A Estado de Minas. Todos direitos reservados.