domingo, 19 de outubro de 2014

OS NORTE-AMERICANOS CONTINUAM ESCOLHENDO ENTRE A LIBERDADE TRAZIDA POR IEHOUAH AO ORIENTE-MEDIO ATRAVÉS DE ISRAEL E A ESCRAVIDÃO VERGONHOSA-DOLOROSA IMPOSTA PELOS FUNDAMENTALISTAS MUÇULMANOS COMO HAMAS, FATAH, HEZBOLLAH E ESTADO ISLÂMICO


Ministro da Defesa de Israel visita EUA


AFP - Agence France-Presse
Publicação: 19/10/2014 11:55 Atualização:19/10/2014 11:20

O ministro israelense da Defesa, Moshé Yaalon, chegou neste domingo aos Estados Unidos para uma visita de cinco dias em meio a um momento de turbulências nas relações entre os dois aliados. "As relações entre os Estados Unidos e Israel são baseadas em interesses e valores comuns e nada deve manchá-las", afirmou Yaalon em um comunicado divulgado antes de seu embarque, referindo-se às fortes críticas feitas sexta-feira em Israel depois de declarações polêmicas feitas pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

Kerry causou a ira das autoridades de Israel por ter feito uma relação entre o conflito entre israelenses e palestinos e o extremismo islâmico no Oriente Médio. O ministro israelense das Comunicações, Gilad Erdan, denunciou na sexta um "novo recorde" de incompreensão da região batido por John Kerry.

Moshé Yaalon, membro do Likud - partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu -, deve se reunir nos Estados Unidos com seu homólogo americano Chuck Hagel e com outras autoridades americanas da área de segurança. Ele também deve ter um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon, que acaba de voltar da região.

Durante os encontros, ele vai abordar, principalmente, o programa nuclear iraniano, o processo de paz entre israelenses e palestinos, a guerra travada em Gaza em julho e agosto, e o avanço do grupo Estado Islâmico no Oriente Médio, segundo o Ministério da Defesa.

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/10/19/interna_internacional,581147/ministro-da-defesa-de-israel-visita-eua.shtml