sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"A PALAVRA JERUSALÉM NÃO É MENCIONADA UMA ÚNICA VEZ NO CORÃO" - AFIRMOU O RABINO-MOR DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL


sexta-feira, Novembro 28, 2014

"A PALAVRA JERUSALÉM NÃO É MENCIONADA UMA ÚNICA VEZ NO CORÃO" - AFIRMOU O RABINO-MOR DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL

Rafi Peretz, o rabino chefe das Forças de Defesa de Israel, fez alguns comentários considerados"explosivos" por muitos, mas que não são mais do que a pura e simples atestação da verdade: Jerusalém, a Cidade santa dos judeus e capital do estado de Israel não é mencionada uma única vez no livro sagrado dos muçulmanos, o Corão.
"No Corão, a palavra Jerusalém não é mencionada uma única vez. Nada. Nem algum indício disso" - comentou o rabino numa mensagem gravada pela rádio.
Falando a um grupo de estudantes num seminário, Peretz adiantou ainda que "90% dos árabes não têm ideia do que está escrito no Corão"
Os comentários feitos pelo principal rabino das Forças de defesa de Israel estão a provocar ondas de choque em alguns sectores israelitas, ainda mais numa altura em que as tensões andam ao rubro por causa do Monte do Templo, com muçulmanos e judeus reivindicando os respectivos direitos ao usufruto do mesmo.
O comentário do rabino foi em forma de resposta a uma questão posta por um dos estudantes, em que este tentava saber qual a afinidade dos muçulmanos ao Monte. Após afirmar que os árabes não conhecem o Corão, Peretz adiantou ainda que os judeus "sabiam mais do que a maioria deles."
Referindo-se também à mesquita al-Aqsa, localizada dentro do recinto do Monte do Templo, o rabino questionou em forma de retórica: "O que é a al-Aqsa, vocês sabem? A palavra significa: façam-me um santuário 'na borda'. Na borda de quê? De Meca! Na ponta da península arábica."
"O Domo da Rocha não está na borda, por isso eu disse: é apenas uma questão de respeito. Não tem significado religioso para a fé islâmica."
Possuído de uma louvável ousadia, o rabino prosseguiu ainda, afirmando que Meca, e não Jerusalém, é que é o coração do Islão. "Eles fazem-nos(os rituais religiosos) na borda do Monte do Templo, mas para que direcção é que eles rezam? Para Meca! Eles ficam com as costas voltadas para o Monte do Templo. Assim, o que é que eles estão a fazer no Monte do Templo?"
Em reacção a alguns protestos, o rabino já se adiantou, pedindo desculpa ao mundo árabe "no caso de as suas palavras os terem ofendido."
Nestes últimos dias a polícia israelita tem feito tudo para impedir confrontos no Monte do Templo, permitindo a todos os muçulmanos de qualquer idade que ali possam subir para rezar às sextas-feiras, e tentando também impedir a visita de deputados israelitas ao recinto mais sagrado para o judaísmo.



Ao contrário do Corão, a Bíblia menciona Jerusalém 813 vezes!

Shalom, Israel!


QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

Sem comentários: