sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Al-Acksa e Domo da Rocha representam essa monstruosidade em Israel.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Direitos das Mulheres sob o islão


Leia o artigo abaixo e depois confira alguns exemplos dos "direitos das mulhers" sob o islão: Parte 1 e Parte 2.

O manual de Lei Islâmica, The Reliance of the Traveller, documento da "moderada" Universidade Al-Ahzar, no Egito (a mesma onde o presidente dos EUA Obama fez um discurso em 2009), define comoDireito das Mulheres o seguinte:

1. Mulheres devem ser circuncizadas (ter o clítoris cortado fora) -- leia mais aqui.
2. Não podem deixar a casa sem autorização do pai, marido ou guardião. Ao sair, precisam da companhia de um homem (parente).
3. Só podem se casar com um muçulmano (homens podem se casar com infiéis).
4. Precisam da permissão do pai ou guardião legal para se casar.
5. Só podem se casar uma vez (homens, até 4 ... além das escravas sexuais) [Alcorão 4:3]
6. Podem ser divorciadas por qualquer motivo, bastando ao homem dizer 3 vezes: “eu me divorcio.” (elas não tem o mesmo direito.)
7. Esposas podem apanhar [Alcorão 4:34] -- leia o porque aqui.
8. Direito de Herança: A parte do homem deve ser duas vezes a parte da mulher [Alcorão 4:11; 4:176].
9. Em casos de adultério ou estupro, a mulher precisa do testemunho de quatro homens [Alcorão 24:11-20]. Se ela não provar sua inocência (mesmo do estupro), ela é apedrejada. -- leia o porque aqui.
10. O testemunho da mulher vale a metade do testemunho do homem [Alcorão 2:282] .
11. Esposas podem ser estupradas.

Esses direitos são aplicados diferentemente nos países islâmicos dependendo de quanto secular ou radical eles são. Mas todas as escolas de jurisprudência islâmica concordam com esses direitos (em outras palavras, é isso que os muçulmanos aprendem como sendo a Lei de Alá no tocante às mulheres).

De onde vem estes "direitos"?

1. Circuncizão Feminina (mutilação da genitália) -- leia mais aqui

2. Permissão para sair de casa
m10.4 O marido pode proibir sua esposa de sair de casa (O: por causa do hadith relatado por Bayhaqi que o Profeta (Alá o abençoe e lhe dê paz) disse. "Não é admissível que uma mulher que acredita em Alá e no último dia permita que alguém entre na casa do seu marido se ele se opõe, ou de sair dela, se ele for avesso''). Mas, se um dos seus parentes morrer, é preferível deixá-la sair para visitá-los.
4. Permissão para se casar vem do guardião:
m2.2 Permissão para casar é dada pelo guardião legal, mesmo que a mulher não tenha dado a sua permissão.
5. Poligamia e escravidão sexual:
Case-se com as mulheres, que parecem boas para você, duas ou três ou quatro; e se você tiver receio de não poder fazer justiça (para tantas)então uma (apenas) ou (ascativas) que sua mão direita possui (Alcorão 4:3).
7. Esposas podem apanhar:
As boas esposas são devotamente obedientes, e que se guardam na ausência o que Alá teria guardado. Quanto àquelas, em cuja parte você teme rebelião, (primeiro) as admoeste, (depoisse recuse a compartilhar suas camas, (e por último) bata nelas; mas se elas retornam à obediência não busque nada mais contra elas. (Alcorão4:34)
8. Herança:
Alá cobra respeito (provisão para) seus filhosao homem o equivalente da parte de duas mulheres, ... (Alcorão 4:11).
... para o homem o equivalente da parte de duas mulheres (Alcorão 4:176).
9 e 10. O testemunho do homem vale mais:
Chame duas testemunhas do sexo masculino dentre vós, mas se dois homens não podem ser encontrados, então um homem e duas mulheres julgadas capazes de a agir como testemunhas ... " (Alcorao 2:282)
o24.7 testemunho do que se segue é juridicamente aceitável quando se trata decasos envolvendopropriedade, ou operaçõesrelacionados com a propriedadetais comovendas:
(1) dois homens;
(2) duas mulheres e um homem;
024.9 Se testemunho for relativo a fornicação ou sodomia, então ele requerquatro testemunhas do sexo masculino (O: quem depor, emcaso defornicação, testemunha que viu o infrator inserir a cabeçade seu pênis na vagina).
024.10 Se testemunho for relacionado com coisas que os homens normalmente nãovêem (o: mas as mulheres vêem), como parto, então ésuficiente ter duas testemunhas do sexo masculino, ou um homem e duas mulheres, ou quatro mulheres.
E porque o testemunho do homem vale mais?
"O Profeta disse: "Não é o testemunho de uma mulher igual a metade da de um homem?" As mulheres disseram: "Sim". Ele disse: "Isso é por causa da deficiência da mente da mulher." Sahih Bukhari 3:48:826 
E, é claro, Alá disse:
... E chame para testemunhar, de entre os seus homens, dois deles como testemunhas. E se não existirem dois homens à disposição, então um homem e duas mulheres, de modo como você aprovar como testemunhas, de modo que se a que falar errado (por esquecimento) a outra vai se lembrar. ...  Alcorão 2:282


8 comentários:

  1. Eu acho que quando as pessoas não têm nada a fazer não podem estar por aí tentando desviar os outros.deixem as pessoas acreditarem no que acreditam
    Responder
  2. Que coisa horrorosa,isso é inaceitável,graças a Deus o Brasil não é assim! AS mulheres lá não tem direito de nada? Porque?? O outro disse que duas mulheres valem por um homem,pois mulher tem deficiência na mente ¬¬ DEFICIENTE É ELE! Uma mulher é mais esperta que quatro homens juntos.
    Coisa idiota,leis idiotas,vou orar por essas mulheres.
    Responder
  3. É um absurdo, eles q têm a mente limitada, um bando d estupradores e monstros, eles devem se juntar no inferno com o alá deles
    Responder
  4. Eu fico redondamente triste quando leio postagens assim, e como mulher me sinto atingida por essa avalanche de machismo, discrimanação e monstruosidade!
    Essas pessoas deveriam acordar e ver o quanto essas leis são ridiculas e nojentas.
    Eu sinto pena! Pena por essas mulheres não terem direitos de igualdade. Pena por essas mulheres sofrerem tanto e mesmo assim serem obrigadas a afundar nesse mar de injustiça em um profundo silêncio. Mas sinto pena principalmente para quem determinou essas leis, pois mostra o quanto esse homem é ou foi infeliz, e precisa urgentemente se sentir superior para demonstrar poder. Um poder que não existe, mas que para ele (s) é importante para impor limites e autoridades. 
    Responder
  5. Quanta incoerência se livrar de uma possivel traição mutilando a esposa. E o marido sente-se satisfeito em nao satisfazer a esposa, a luz a psicologia mais banal que seja, é um motivo mais realização, desejo o homem proporcional o prazer na esposa. Eu acho isso que eles praticam lá um absurdo e uma auto enganação: Eu finjo que gosto e vc finge que nao vê. Ai o sujeito corre para as redes sociais, arranja uma parceira virtual e faz uma "masturbação terceirizada, tudo o que é condenado segundo a religiao deles é feito virtualmente... Olha só o tamanho da hipocrisia!
    Responder
  6. Seu blog é anti Democrático, mentiroso, parcial e tendencioso, e você é um idiota que escreve e posta sobre assuntos que desconhece.
    É expressamente proibido a mutilação no Islam.
    Responder
  7. A Religião Islamica é a que mais cresce no mundo, nada nos detêm, Deus quer assim, mesmo que o diabo vos use pra difundir aq mentira, a verdade do Islam sempre prevalecerá.
    Responder
  8. Os dois últimos comentários, certamente da mesma pessoa, são representativos daquilo que pior o islamismo representa: o supremacismo e a mentira.

    O supremacismo ao dizer esta história mal contada de que "o islão é a religião que mais cresce no mundo" (enquanto os não-muçulmanos e os ex-muçulmanos são perseguidos e mortos), como se isso fosse uma prova da "autenticidade do islão." O que existe na verdade é uma maior visilbilidade do Islão no mundo ocidental devido a imigração e devido ao fato do mundo ocidental ser tolerante, algo que o islão não é.

    A outra coisa é a mentira. Ora, se a lei islâmica é citada, e certificada pela Universidade Al Azhar, o que um anômimo pode querer ao dizer que isto está errado? Você que a sua taquia anônima seja aceita? TODAS AS ESCOLAS DE JURISPRUDÊNCIA ISLÂMICA DIZEM QUE A MULHER DEVE TER O CLÍTORIS CORTADO FORA.

    Se voce não concorda com isso, sugiro que voce vá conversar com os Xeiques Hanif, Shafi, Hanbali e Maliki e veja o que eles dizem. Se algum deles, ou seus seguidores membros da ulema, mudar de idéia, você volta aqui para nos dizer. 
    Responder