segunda-feira, 3 de novembro de 2014

http://israelebomsim.blogspot.com.br/2014/10/shabat-shalom.html?showComment=1415047235272&m=1#c8341691499601882918


sábado, 25 de outubro de 2014

Shabat shalom!

                                                       Bom dia,gente!
Pessoal aqui em Israel na sexta a tarde já começam os preparativos para o "Shabbat"que quer dizer "cessar de trabalhar"o  sétimo dia da semana e o  dia do descanso, o dia da santificação como Deus falou em êxodo 20,verso8 aqui e seguido esse mandamento até hoje. Para o comercio e toda forma de trabalho, inclusive o domestico,amo!.

Então no sábado inteiro o cumprimento é esse  "Shabbat shalom!"morando em Israel de uma forma ou de outra você acaba se inserindo na cultura independente da sua crença,porque aqui é "Israel!"povo de Deus,povo amado rico em historia.Para mim é um privilégio morar aqui, tenho uma sensação que os olhos de Deus estão em toda parte.E é verdade!

Ah,gente pra quem não sabe como eu também não sabia a palavra" shalom "não significa apenas paz,mas também olá!quando eu falar shalom no blg estou dizendo olá! a não ser que eu diga"shalom adonai"a paz do Senhor,mas aí  e outro assunto.Um beijo Brasil,saudades e: 





                   



3 comentários:

  1. This is an excellent post. Despite the conflicts with the Arabs and Israeli's, Israel is a great place to live. The land is so beautiful and it is wonderful for raising a family.
    Responder
  2. Thank you very much!this is true.
    Responder
  3. Sim, shalom é um termo bem interativo. Tomei por costume pessoal recordá-lo como "oi" e também profundo bem-estar. Shalom alechem estende essa saudação no plural e Shalom lecha no singular. Interessante é que nos tempos bíblicos também denota que tenha sido assim.
    ResponderExcluir