domingo, 2 de novembro de 2014

ISRAEL É ISSO E ALGO MAIS - PROCURE SER PURO E AMÁVEL, E VOCÊ SERÁ AMADO POR TODOS. JAMES ALLEN - DA POBREZA AO PODER





TECNOLOGIAS

Israel tem uma árvore que carrega telemóveis, dá luz e água fresca

E se além de sombra, debaixo de uma árvore pudesse também ter acesso a internet grátis e carregar o telemóvel ou até mesmo beber água fresca? Essa árvore já foi "plantada" em Israel.

A empresa Sologic já tem encomendasPAULO CUNHA/LUSA
Uma startup israelita “plantou” recentemente a primeira árvore solar no país. Tem tronco, ramos e está no Ramat Hanadiv Garden, em Israel. Mas ao invés de sombra, esta eTree carrega smartphones e tablets, tem um chafariz com água potável e fresca para as pessoas que lá passem e um bebedouro para os animais de estimação. Além disso permite o acesso a WiFi gratuito e dá luz à noite.

A empresa Sologic já tem encomendas para instalar mais duas árvores, uma em Nice e outra em Xangai, e os planos desta startup passam por vender árvores solares em todo o mundo.
“O nosso objetivo é que no futuro haja eTrees em todo o país e em todo o mundo”, disse Michael Lasry, da Sologic. “A Sologic é uma empresa social que tem como objetivo promover a consciência ambiental e a sustentabilidade, para criar uma ligação entre o ambiente da comunidade”, explicou.
Esta árvore metálica com painéis solares, que produz 1.4 kW por hora, foi concebida pelo desinger Yoav Ben-Dov e demorou 18 meses a ficar pronta.
Proponha uma correção, sugira uma pista:
mcarrico@observador.pt

Um notável industrial, que nunca se viu obrigado a desempregar um operário, diz: "Eu tive sempre as melhores relações com os meus operários. Se me perguntar como isso foi possível, só posso dizer que, desde o princípio, me esforcei por fazer por eles tudo o que eu mesmo desajaria que fosse feito por mim." Nisto jaz o segredo de assegurar todas as condições desejáveis e vencer as desagradáveis. Você reclama que esta sozinho, que ninguém o ama e que "não tem um só amigo no mundo"? Então eu lhe peço, por sua própria felicidade, que não culpe a ninguém, senão a si mesmo. Seja gentil com os outros, mostrando-lhes amizade e, em pouco tempo, você estará rodeado de amigos. Peocure ser puro e amável, e você será amado por todos.