sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MOSHE KAHLON SEJA ABENÇOADO NA FORTALEZA DA UNIDADE ISRAELITA ISRAELENSE

Diario de Pernambuco
Recife, 28/NOV/2014
32º21º
outras regiões
 
nova

Partido »
Ex-ministro cria novo partido em Israel

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 28/11/2014 09:32 Atualização:
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (C) e o ex-ministro Moshe Kahlon (E). Foto: Menahem Kahana/AFP Photo/Arquivo
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (C) e o ex-ministro Moshe Kahlon (E). Foto: Menahem Kahana/AFP Photo/Arquivo
Um ex-ministro israelense anunciou o retorno à política com a criação de um novo partido, no momento em que o país especula sobre uma possível convocação de eleições antecipadas pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Moshe Kahlon, que renunciou como ministro da Comunicação em outubro de 2012, celebrou na noite de quinta-feira o comício de apresentação do novo partido diante de 350 simpatizantes em Tel Aviv.

Kahlon, que já integrou o partido Likud de Netanyahu, defendeu reformas na "situação diplomática e em nossas relações com o mundo", assim como "reformas sociais".

O nome do novo partido não foi divulgado, assim como detalhes sobre possíveis candidatos.

As próximas eleições gerais devem acontecer, em tese, em janeiro de 2016. Mas o jornal Jerusalem Post afirma que Netanyahu chegou à conclusão de que sua coalizão de governo não é mais viável e que, na próxima semana, poderia anunciar a dissolução do Parlamento e novas legislativas, provavelmente em março.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.