quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Seja honrado e justo povo de Israel para impedir que os partidos de esquerda causem prejuízos fortes à nação



Mundo

18 de novembro de 2014 - 16h15 

Partido Comunista de Israel realiza congresso para debater Gaza

O Partido Comunista de Israel irá realizar um congresso especial na sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13 de dezembro, respectivamente. O evento foi organizado dado os últimos acontecimentos em Israel, nos territórios ocupados da Palestina e na região em geral. 


AFP
Menino palestino desenha no quadro da escola Sobhi Abu Karsh atingida por disparos israelenses na Cidade de GazaMenino palestino desenha no quadro da escola Sobhi Abu Karsh atingida por disparos israelenses na Cidade de Gaza
Entre os temas que serão debatidos durante o encontro, terão destaque os mais recentes ataques criminosos israelense em Gaza, o fascismo e o fortalecimento do racismo na sociedade israelense, o ataque organizado contra o Partido Comunista de Israel pelo governo israelense e seus colaboradores e a crescente intervenção do imperialismo na região.

“O Partido Comunista de Israel aguarda a participação de todos os partidos comunistas e operários internacionais para fortalecer o nosso congresso”, diz o comunicado oficial da entidade.

Recentemente, uma nova escalada de violência voltou à tona na região, poucos meses após as investidas israelenses na Faixa de Gaza, que deixaram mais de 2 mil palestinos mortos e milhares de feridos, entre eles mulheres e crianças.

O local também sofre para estabelecer uma reconstrução da infraestrutura, quase que totalmente destruída pela força bélica de Tel Aviv, por conta do bloqueio realizado por Israel, que impede a entrada de suprimentos e matérias de construção.

Da redação do Portal Vermelho