segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SOU NORDESTINO COM PRAZER TAMBÉM SIONISTA. CASO EU OUVISSE ALGUNS AMIGOS E PENSASSE EM VOTAR NA DILMA, A PRETENSA DESCULPA DOMINANTE ERA JUSTAMENTE OS ASSISTENCIALISMOS ATRIBUÍDOS AO PT (E QUE NÃO EXISTEM SOMENTE POR ELE OU PELA ESQUERDA). É PRECONCEITO DENUNCIAR ESTA COMPRA DA MINHA CONSCIÊNCIA POLÍTICA? QUANTO ÀS ATITUDES FÓBICAS NÃO FOI O CORRUPTO DO LULA QUE ANDOU ROTULANDO OS OUTROS DE FILHINHO DE PAPAI? ELE NASCEU DE CHOCADEIRA? ABRE SEU OLHO BRASIL E PAREM DE MARCAR BOBEIRA DOUTORES DA MORTE

Social

Brasil

27/10/2014 18h59 

Responsáveis por preconceito contra nordestinos podem ser punidos

Redação SRZD
Logo após os resultados das eleições serem divulgados na noite deste domingo, 26, foi constatado o fato de que o principal responsável pela reeleição de Dilma Roussef foi a Região Nordeste, onde todos os estados que a compõem votaram na petista. Com isso, eleitores contrários à vitória de Dilma começaram na internet uma onda de preconceitos contra nordestinos.
De acordo com o diretor-presidente da organização não governamental (ONG) SaferNet Brasil, Thiago Tavares, houve dezenas de comentários hostis contra habitantes do Nordeste. A ONG recebeu recebeu 421 denúncias referentes a páginas de redes sociais que propagavam discurso de ódio contra o povo nordestino. As denúncias após o resultado do segundo turno são 342% maior em relação às recebidas no primeiro turno das eleições.
Preconceito na internet. Foto: Reprodução de internet
Segundo Tavares, os responsáveis por criar e disseminar esse tipo de discurso ou compartilhar conteúdos discriminatórios serão investigados e punidos. O diretor da SaferNet Brasil afirmou que mais postagens podem surgir durante esta semana
"Mas, diante de uma campanha tão polarizada e tão radicalizada, é difícil muitas vezes conter o ímpeto de alguns usuários que resolvem descarregar nas redes sociais as suas frustrações e todo seu preconceito em relação à população nordestina. Lamentavelmente, tudo indica que hoje essas manifestações devem continuar crescendo e ao longo dessa semana também", disse o diretor da ONG.
Postagens preconceituosas. Foto Reprodução de internet
Para Tavares, o que mais preocupa é o fato de existirem internautas que não são criminosos, mas compartilham postagens que muitas vezes são criadas por grupos radicais e de extrema direita, que usam o descontentamento do eleitor de forma oportunista.
"São grupos de extrema direita, de orientação neonazista, inclusive, que se sentem legitimados, fortalecidos e encorajados em momentos como esse e encontram nesses eleitores inconformados uma espécie de instrumento para propagar esse tipo de mensagem de ódio e desestabilizar o país", afirmou o dirigente da ONG.
#SouDoNordesteMesmoeComOrgulho. Foto: Reprodução de internet
Para tentar barrar essa onda de preconceito, usuários do Twitter criaram a hashtag #SouDoNordesteMesmoeComOrgulho , que ficou entre os trendtopics (assuntos mais comentados) do site nesta segunda-feira, 27. Nas postagens, internautas protestam contra a discriminação e a xenofobia.
"Sou da terra do povo batalhador que conquista o que quer com muito esforço e determinação e não com preconceito", disse @snoworry, um perfil da rede social. Outro comentou "Também estou em LUTO, LUTO pelo desrespeito e preconceito de vcs", afirmou @entorpecervoce.
Curta a página do SRZD no Facebook: