sábado, 20 de dezembro de 2014

Com certeza foi um horrível e inaceitável desastre ambiental e é bom que alguém responsável pague; então manda a conta para os assassinos cínicos do Hezbollah e cada um dos cidadãos coniventes com os mesmos. Ok Onu terrorista?


http://observador.pt/2014/12/20/onu-quer-que-israel-pague-indemnizacao-de-850-milhoes-de-dolares-ao-libano/

GUERRA

ONU quer que Israel pague indemnização de 850 milhões de dólares ao Líbano

Nações Unidas aprovam resolução que pede a Israel que pague 850 milhões de dólares ao Líbano devido ao derrame de petróleo causado por um ataque israelita durante a guerra de 2006, contra o Hezbollah.

AFP/Getty Images
A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução onde pede a Israel que pague 850 milhões de dólares ao Líbano, para compensar um grande derrame de petróleo provocado pelos israelitas durante ofensiva ao Líbano para combater o Hezbollah em 2006.
As Nações Unidas já tinham pedido a Israel que compensasse o Líbano mas esta é a primeira vez que coloca um valor para essa compensação.
A resolução foi aprovada com 170 votos a favor e seis contra, no entanto as resoluções das Nações Unidas não têm valor legal, logo não são vinculativas.
O derrame foi provocado quando um grupo de caças israelitas atacou uma refinaria, libertando 15 mil toneladas de petróleo no Mediterrâneo.
A resolução qualifica o derrame como um “desastre ambiental”.