segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ANTISSEMITISMO NA ARGENTINA OU NA EUROPA SE ALIMENTA E ALIMENTA O TERRORISMO ISLÂMICO. SEJA SOBRE MOSHEH OU SOBRE YESHU'''A, LEVANTE-SE FORTEMENTE CONTRA ISSO




25/01/2015 16h24 - Atualizado em 25/01/2015 17h08

Em Israel, jornalista argentino critica 'sistema político corrupto'

Após deixar a Argentina, Patcher publicou artigo no site 'Haaretz'. 
Ele foi o primeiro a noticiar a morte do promotor Alberto Nisman.

Do G1, em São Paulo
Damian Pachter é visto neste domingo (25) após o desembarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv (Foto: Amir Cohen/Reuters)Damian Pachter é visto neste domingo (25) após o desembarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv (Foto: Amir Cohen/Reuters)
Após deixar a Argentina no sábado (24), o jornalista judeu Damián Pachter, do “Buenos Aires Herald”, publicou um artigo no site de notícias “Haaretz” em que detalha sua fuga de Buenos Aires para Tel Aviv, em Israel.

No texto, o jornalista afirma que estava sendo perseguido na Argentina e correndo risco de morte, após ser o primeiro a noticiar no último domingo (18) a morte do promotor Alberto Nisman. O promotor foi encontrado morto em sua casa, em circunstâncias ainda desconhecidas, com um tiro na cabeça, poucos dias depois de ter denunciado a presidente Cristina Kirchner e vários de seus colaboradores por uma suposta tentativa de acobertar terroristas iranianos. Eles teriam sido responsáveis pelo ataque contra a associação israelita Amia, em 1994, em que 85 pessoas morreram.
Segundo seu relato, publicado neste domingo (25), Pachter deixou Buenos Aires de ônibus rumo a outra cidade na Argentina. Voltou em seguida para a capital argentina e depois partiu de avião para Montevidéu, no Uruguai, e em seguida para Madri, na Espanha, de onde finalmente partiu para Israel - país onde nasceu.

“Argentina se tornou um lugar escuro liderado por um sistema político corrupto. Eu ainda não me dei conta de tudo que aconteceu comigo nas últimas 48 horas. Eu nunca imaginei que meu retorno para Israel seria assim”, diz o jornalista no texto.
O procurador argentino Alberto Nisman, que denunciou a presidente Cristina Kirchner de acobertar o envolvimento de terroristas iranianos em atentado a centro judaico em 1994. (Foto: Reuters/Marcos Brindicci/File)O procurador argentino Alberto Nisman denunciou
Cristina Kirchner de acobertar o envolvimento de
terroristas iranianos em atentado a centro judaico
em 1994. (Foto: Reuters/Marcos Brindicci/File)
“Eu não tenho ideia de quando vou voltar para a Argentina, eu nem sei se quero. O que eu sei é que o país em que eu nasci (Israel) não é o lugar feliz sobre o qual meus avós judeus me contavam histórias.”

Em seguida, o jornalista afirma que o governo argentino está publicando informações erradas sobre ele nas redes sociais. “O Twitter da Casa Rosada, o palácio presidencial argentino, postou os detalhes do bilhete aéreo que eu comprei, e alegou que eu pretendo voltar para a Argentina em 2 de fevereiro – em outras palavras, que eu não tinha realmente fugido do país. De fato,  minha data de retorno é 2 de dezembro.”
Argentina se tornou um lugar liderado por um sistema político corrupto. Ainda não me dei conta de tudo que aconteceu comigo nas últimas 48 horas. Nunca imaginei que meu retorno para Israel seria assim"
Damián Pachter, jornalista
'Perseguição'
Patcher conta que, na sexta-feira (23), um jornalista da BBC o informou que a agência estatal de notícias havia publicado uma nova reportagem sobre a morte de Nisman. "O texto tinha alguns erros graves mas a mensagem era ainda mais estranha: a agência citou um suposto tweet meu que eu nunca escrevi", diz o jornalista sobre o que motivou o início de sua fuga.

"Eu fiquei com raiva, dizendo, em meio a palavrões: 'eu vou twittar isso e eles vão ver'. Mas esperei alguns minutos para esfriar a cabeça e percebi que aquele tweet era uma espécie de mensagem codificada."

Foi quando o jornalista decidiu deixar Buenos Aires de ônibus para uma cidade cujo nome não revelou. Patcher alega também ter sido perseguido no local. "Eu estava sentado ali por cerca de duas horas quando uma pessoa muito estranha se aproximou. Ele usava calça e jaquetas jeans e óculos de sol Ray-Ban. Eu o notei imediatamente mas fiquei onde estava. Ele estava sentado a duas mesas de distância", relata ele.

Em seguida, o jornalista conta que um amigo com quem havia falado antes por telefone chegou ao local e disse: "Você está sob vigilância. Não notou o cara da inteligência atrás de você?". "E então eu tive que considerar a melhor coisa a fazer", continua Patcher. "Porque quando um agente da inteligência da Argentina está atrás de você, nunca é por boas notícias. Ele não queria apenas tomar um café comigo, com certeza."
tópicos:



BING IEHOUAH

www.iehouah.com
www.iehouah.com

www.iehouah.com. Estrada do Coco. Camaçari, Bahia, (071)91000512 - (071)99229472. judaismohebraista@gmail.com

יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה
iehouah.blogspot.com

Judaísmo Hebraísta Representa O Soberano Senhor יהוה Iehouah Elohim Através da Inteligência;Honra; Unidade; Harmonia, Em uma Visão Hebraísta; Sionista ...

Novidades :: www.iehouah.com
www.iehouah.com/novidades

www.iehouah.com. Estrada do Coco. Camaçari, Bahia, (071)91000512 - (071)99229472. judaismohebraista@gmail.com
Jehovah - Wikipedia, the free encyclopedia

Traduzir esta página
en.wikipedia.org/wiki/Jehovah


Iehouáh: Geneva Bible (1560) Iehovah: Authorized King James Version (1611), Henry Ainsworth (1627) Jovae: Rosenmüller (1820) Yehovah: William Baillie ...
Pronunciation ·
Hebrew vowel points ·
Early modern arguments ·
Other usage

יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה: IEHOUAH - Iehouah ...
iehouah.blogspot.com.br/2013/04/iehouah-iehouah-compensacao-ralph...

Judaísmo Hebraísta Representa O Soberano Senhor יהוה Iehouah Elohim Através da Inteligência;Honra; Unidade; Harmonia, Em uma Visão Hebraísta; Sionista ...

Cesar Augusto Cabral Arevalo Iehouah - Google+
https://plus.google.com/103682952719104654186

Cesar Augusto Cabral Arevalo Iehouah hasn't shared anything on this page with you.

Iehouah - Eduardo Spohr - Iehouah - Cultura Hebraísta ...
iehouah8.blogspot.com/2013/03/iehouah-eduardo-spohr-iehouah...

02/03/2013 · Iehouah - Eduardo Spohr - Iehouah - Cultura Hebraísta - Hebraísmo - Judeus - Israel - Arte - Cesar Augusto Cabral Arévalo

יהוה Iehouah Elohim Adonai - Registrado e …
iehouah8.blogspot.com

יהוה Iehouah Elohim Adonai - Registrado e Representado por Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah יהוה

יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה: LEIEHOUAH יהוה POR ...
iehouah.blogspot.com/2014/02/leiehouah-por-iehouah-hoje-e-dia-chet...

09/02/2014 · leiehouah יהוה por יהוה iehouah: hoje É dia chet do ciclo "ain universo beit multiverso יהוה iehouah - neste shabat nasce (pois É apresentado ...
IEHOUAH יהוה Iehouah …

Traduzir esta página
https://twitter.com/iehouahelohim

8 tweets ·
Seguindo 6 outros

The latest Tweets from IEHOUAH יהוה Iehouah (@iehouahelohim). Iehouah יהוה é o nome, a pronúncia, som e forma em dimensão absoluta do Creador. Existo em ...

1
2
3
4
5