domingo, 25 de janeiro de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - יהוה YEHOWAH TSEVA'OT - יהוה IEHOUAH DOS EXÉRCITOS - O Caminho da Prosperidade e da Paz - Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger.




À medida que conseguir dominar os seus impulsos e pensamentos, você perceberá no seu interior uma nova força silenciosa, que ali vai se desenvolvendo, e sentirá tranquilidade e vigor que não o abandonarão mais. As suas forças latentes começarão a desenvolver-se e, ao passo que outrora os seus esforços eram fracos e sem eficácia, agora você será capaz de trabalhar com aquela calma e fé que atrai o sucesso.

Juntamente com esta nova força e vigor, o seu interior será iluminado pela "intuição" e você não andará mais nas trevas e na especulação, mas estará na luz e agirá com certeza. Com o desenvolvimento desta visão psíquica, aumentará incalculavelmente o seu raciocínio e penetração mental, e dentro de você evoluíra aquela visão profética, com cujo auxílio você poderá pressentir os acontecimentos futuros e calcular, com notável exatidão, o resultado dos seus esforços. E justamente à medida que você se transformar interiormente, o seu modo de ver a vida se transformará; à medida que você mudar a sua atitude mental em relação aos outros, também eles mudarão a sua atitude e conduta relativamente a você. Elevando-se acima das baixas, debilitantes e destrutivas forças de pensamento, você entrará em contato com as correntes positivas, fortificantes e construtivas, geradas por mentes fortes, puras e nobres; a sua felicidade se expandirá imensamente e você começará a viver em alegria, força e poder, que nascem só do domínio de si próprio.

 Esta alegria, esta força e este poder irradiarão continuamente de você, e sem qualquer esforço de sua parte e até sem que você seja consciente disso, pessoas que têm certo poder o procurarão, você será dotado de influência e, de acordo com a mudança feita no seu mundo de pensamento, se amoldarão os eventos do seu mundo exterior.

"Inimigos do homem são os da sua própria casa", e quem quer ser útil, forte e feliz, há de deixar de ser um passivo receptáculo para as negativas e impuras correntes de pensamento. Como um prudente dono de casa que dá ordens a seus criados e convida seus hóspedes, você deve aprender a governar seus desejos e dizer, com autoridade, quais os pensamentos que quer admitir na morada da sua alma. Já um pequeno êxito no domínio de si mesmo aumentará sensivelmente a sua força, e se você conseguir aperfeiçoar este dote divino, entrará na posse de uma sabedoria com que nem sequer sonhou, obterá força e paz infinitas e verá que todas as forças do universo ajudam e protegem, em todos os passos, o homem que é senhor de sua alma.

Queres subir ao céu mais alto,
Ou ao fundo do inferno descer?
Nutre com os ideais mais belos,
Ou com pensamentos vis, teu ser.

Céus são os teus pensamentos altos,
Como os baixos teu inferno são;
Toda ventura e tormento existem
Só em tua mente e coração.

Mundos passam só no pensamento,
Toda glória é só um sonhar,
E o Drama dos séculos emana
Da corrente do Eterno Pensar.

Dignidades, honras e vergonhas,
Dor e gozos, ódio ou amor:
São as máscaras do poderoso, 
Vivo Pensamento Criador.

Como as cores do arco-íris brilham
Numa trave só, e que é sem cor,
As mudanças no universo formam
Um só  Sonho Eterno, encantador.

É dentro de ti que está o Sonho,
E onde o Sonhador aguarda o som
Que de dia deve despertá-lo
Ao pensamento vivo e bom.

Despertado, esquecerás o sonho
Dos infernos, por ser irreal,
E verás que estar no céu mais santo 
É realizar seu ideal.

Males nascem de maus pensamentos;
Pensamento bom produz o bem;
Luz e trevas, virtude e pecado
Somente de ação mental provêm.

Pensa intensamente no mais Alto,
E o mais Alto em ti descobrirás,
Fixa a tua mente no mais Forte,
E tu mesmo o mais Forte serás.