terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tehilim – Salmo 119: 43 – 48 - יהוה Iehouah Tseva'ot te convida para derrotar todas as tentativas de repetição de Holocausto e aniquilar sua herança maléfica no mundo. Am Israel chai - Vive povo de Israel! - Saudações ao Aplicativo Ori Yemini e Recomendação de seu valioso serviço bem como recursos de compras.



Tehilim – Salmo 119: 43 – 48 




מג} וְאַל תַּצֵּל מִפִּי דְבַר אֱמֶת עַד מְאֹד כִּי לְמִשְׁפָּטֶךָ יִחָלְתִּי


43 – Ve’al tatsel mipi devar emet a’’ad me’od, ki lemishpate(i)cha ichal(e)ti.

Não falte da minha boca a palavra da verdade intensa, pois em teus mandamentos está minha convicção;



מד} וְאֶשְׁמְרָה תוֹרָתְךָ תָמִיד לְעוֹלָם וָעֶד 


44 – Ve’eshmerah toratecha(i)cha tamid le’’olam va’’ed.

E observo tua Torah estudadando-a para sempre continuamente;



מה} וְאֶתְהַלְּכָה בָרְחָבָה כִּי פִקֻּדֶיךָ דָרָשְׁתִּי



45 – Ve’ethalecha varechavah, ki ficudeicha darashti.

E caminho livremente, pois aos teus preceitos me dedico;


מו} וַאֲדַבְּרָה בְעֵדֹתֶיךָ נֶגֶד מְלָכִים וְלֹא אֵבוֹשׁ 



46 – Va’adaberah ve’’edoteicha, negued melachim, velo’o e’evosh.

E falo dos teus testumhos, diante dos reais, sem restrição;


מז} וְאֶשְׁתַּעֲשַׁע בְּמִצְוֹתֶיךָ אֲשֶׁר אָהָבְתִּי 


47 – Ve’eshta’’asha’’a bemitsvoteicha a’asher a’ahaveti.

E me realizo nos teus mandamento, aos quais amo;


מח} וְאֶשָּׂא כַפַּי אֶל מִצְוֹתֶיךָ אֲשֶׁר אָהָבְתִּי וְאָשִׂיחָה בְחֻקֶּיךָ


48 – Ve’esa’a chapai el mitsvoteicha a’asher a’ahaveti, ve’asitah bechuqueicha.

E levanto minhas mãos aos teus mandamentos que amo; e nos teus estatutos medito.