quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agora já há um protocolo a favor de Netanyahu e contra os solidários de Obama! Está óbvio o desejo de ser refém de potências que promovem o terrorismo mundial. Cabe ao povo israelense e os americanos construtores da liberdade bem como cientes da boa herança, apoiar e recomendar Netanyahu neste assunto, na sua reeleição com alianças plenamente aptas e sua atuação em assuntos internacionais que exigem pessoas comprometidas como ele tem sido. Iehouah Tseva'ot seja convosco.






Dois democratas anunciam ausência no Congresso dos EUA no discurso de Netanyahu
0
10. FEVEREIRO 2015 - 23:14


Pelo menos dois senadores democratas revelaram que não assistirão o discurso do premiê israelense, Benjamin Netanhayu, no Congresso dos Estados Unidos, no próximo 3 de março.



O democrata Patrick Leahy, importante figura do Senado e presidente pró-tempore da Casa até dezembro de 2014, anunciou em comunicado nesta terça-feira que não irá comparecer ao discurso que Netanyahu deve consagrar ao Irã e seu programa nuclear.



O senador independente Bernie Sanders, membro do grupo democrata, também anunciou que não estará presente no discurso. "Não irei, talvez assista pela televisão, mas não irei", disse.



Netanyahu falará para ambas câmaras do Congresso, a convite do presidente republicano da Câmara dos Representantes, John Boehner.



A Casa Branca manifestou seu descontentamento por não ter sido consultada antes que o convite fosse feito, e o o presidente Barack Obama ressaltou nesta segunda-feira que não é conveniente convidar um líder estrangeiro a poucas semanas das eleições em seu país. Israel celebrará eleições legislativas em 17 de março.



O vice-presidente de Estados Unidos, Joe Biden, também anunciou sua ausência, ainda que sua condição de chefe do Senado tenha como protocolo que ele compareça a eventos no Congresso com autoridades estrangeiras.



afp_tickers








RTS | SRF | RSI | RTR | SWI