terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - O CAMINHO DA PROSPERIDADE E DA PAZ


Com o passar dos anos e tornando-nos mais íntimos com aquilo que é chamado de ''realidade'' da vida, esquecemos os nossos belos mundos de fadas, e os seus maravilhosos habitantes foram banidos dos arquivos da memória, ao país das sombras e irrealidades. E viemos a pensar que éramos sábios e fortes, deixando assim a região dos sonhos infantis; mas quando chegamos a ser outra vez pequenas crianças no maravilhoso mundo de sabedoria, voltamos aos sonhos inspiradores da infância e achamos que são também realidades.


O povo de fadas, tão pequeno e quase sempre invisível, porém possuidor de um poder mágico que tudo vence, este povo que dota os dons de saúde, bem-estar e felicidade e de todos os dons da natureza em grande profusão, reaparece com realidade e torna-se imortal nas regiões da alma de quem, tendo adquirido sabedoria, chegou a conhecer o poder do pensamento e as leis que governam o mundo interno do ser.
Ele reconhece a existência das fadas como entes mentais, mensageiros do pensamento, forças de pensamento que que agem em harmonia com o Supremo Bem, adquirem, em realidade, verdadeira saúde, bem-estar e felicidade. Não há proteção melhor do que a bondade e, por ''bondade'', não entendo só a conduta exterior, conforme as regras de moral; mas penso em pureza de pensamento, aspiração nobre, amor altruísta e mente livre de vanglória.