segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - TODA DOENÇA TEM SUA ORIGEM NA MENTE





Estar continuamente com bons pensamentos é cercar-se de uma atmosfera psíquica de doçura e poder, que nos faz sentir a sua impressão e a todos que com ela entram em contato.

Comovo sol que se levanta dissipa as sombras desamparadas, assim todas as impotentes forças do mal são afugentadas pelos penetrantes raios do pensamento positivo, que irradiam do coração fortalecido em pureza e fé.

Onde há verdadeira fé e pureza, ali há saúde, sucesso, poder. Ali não encontram lugar a doença, a desgraça ou o infortúnio, porque não acham com que se alimentar.

Até as condições físicas são determinadas, em alto grau, pelos estados mentais, e o mundo científico aproxima-se com rapidez dessa verdade. A velha concepção materialista de que o homem é aquilo que seu corpo faz dele vai desaparecendo cada vez mais e é substituída pela crença inspiradora de que o homem é superior ao seu corpo e que o seu corpo é como ele o faz, pela força do pensamento. Já vai desaparecendo a opinião de que um homem se desepera porque é hipertenso, e reconhece-se que ele é hipertenso porque se desespera. Em um futuro não muito distante será reconhecido, por toda a humanidade, o fato que toda doença tem sua origem na mente.