segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Perfeita Colocação


sábado, fevereiro 14, 2015

"ISRAEL NÃO É PERFEITO, MAS É MESMO ASSIM O POVO ELEITO"

Esta foi a afirmação de um conhecido pastor de uma congregação messiânica em Jerusalém, referindo-se à corrupção que infelizmente também grassa em Israel.
Por razões de segurança, o nome do pastor mantém-se no anonimato.
Este líder judeu messiânico quis manifestar a sua opinião contra aqueles que fazem uso da imperfeição dos judeus e do Israel actual para criticar ou até recusar a sua própria existência.
É esta a opinião e argumento deste pastor, com a qual concordamos:

"O problema da corrupção está presente em toda a Bíblia. Apesar de serem o povo escolhido, os israelitas sempre experimentaram a corrupção.
Tal como no passado, a nação de Israel não é perfeita, e não vive segundo a vontade de Deus. Mesmo assim, a nação de Israel permanece como povo escolhido e beneficiário de uma inquebrável aliança com Deus, e de muitas alianças subsequentes. Israel não pode contudo desfrutar plenamente destas bênçãos até que se apresente limpo diante de Deus.
Deus fez regressar o povo de Israel à Terra de Israel, não por causa da nossa pureza, mas sim apesar da nossa impureza e falta de arrependimento (Ezequiel 36:16-32).
Há críticos que afirmam que como povo eleito, a nação de Israel devia viver em conformidade com a Palavra de Deus para poder receber as Suas bênçãos. Essas pessoas insistem que enquanto Israel não praticar uma moralidade bíblica, não pode ser a nação e povo eleitos, e certamente não poderá desfrutar das bênçãos de Deus, incluindo a própria posse da Terra de Israel.
Estes argumentos têm alguma legitimidade. Mas se usarmos o mesmo argumento olhando para todas as nações que se dizem cristãs, ou todas as igrejas cristãs e comunidades evangélicas, reconheceremos rapidamente que Deus escolheu habitar e trabalhar através de vasos humanos imperfeitos. Se Deus fosse estar à espera de pessoas perfeitas e sem pecado, o Reino dos céus estaria ainda vazio.
Aquele que quiser ficar contra Israel pela sua falha na prática da moral bíblica deve julgar todas as nações segundo os mesmos padrões. Toda a pessoa de toda a nacionalidade, raça e sexo é chamada a viver segundo o código moral divino, e todas as pessoas têm falhado e necessitam de redenção e perdão.
Deus tem um plano de redenção para toda a humanidade, e neste plano há um lugar para a salvação de Israel e do povo escolhido, e para todas as outras nações. Deus está agora implementando este plano em Israel e nas nações vizinhas."

Shalom, Israel!

Sem comentários: