segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Síria e Líbano requerem intervenção israelense total até que estejam livres de tropas terroristas.



4
Ontem, 17:26

Israel critica capacetes azuis da ONU por calar atividade do Hezbollah

Israel, Libano, capacetes azuis, Netanyahu, ONU
Foto de arquivo. Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu criticou os capacetes azuis da ONU que patrulham a fronteira com o Líbano, um de quais foi morto durante confrontos entre o exército do Israel e militantes do grupo Hezbollah.

Durante a conversa telefônica com o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, o premiê do Israel acusou os capacetes azuis de não comunicarem os fatos de envio pelos militantes de armas ao sul do Líbano em direção da fronteira com Israel, informa o escritório de Netanyahu.
Israel queixa-se regularmente da violação pelo lado libanês da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU que, após o fim do conflito de 2006, proibiu a instalação de armas entre a fronteira israelo-libanesa e o rio Litani no território libanês, assim com a presença de formações armadas, exceto o exército regular libanês e forças de manutenção da paz das Nações Unidas.
A fronteira entre os dois países se tornou novamente área de ações militares na quarta-feira passada (28 de janeiro) quando os militantes do Hezbollah atacaram uma coluna blindada israelense matando dois militares israelenses. O Estado judaico, por sua vez, respondeu com fogo de artilharia contra posições do Hezbollah no Sul do Líbano. Na sequência destes ataques de retaliação morreu um capacete azul espanhol.
Netanyahu apresentou suas condolências pelo incidente e exprimiu prontidão para levar a cabo uma investigação conjunta com a Espanha. Ele repetiu que o Irã, que patrocina o Hezbollah, é responsável por este episódio de violência.
  • #eros josé alonsoeros josé alonso Ontem, 17:36
    O assassino de mão cheia mata e depois critica o morto, que vira agora o culpado.
  • #Carlos H. CARVALHO Neto Carlos H. CARVALHO Neto Ontem, 18:07
    Ja repararam que Israel nunca é culpada de nada...
  • #verdaderoverdadero Ontem, 18:10
    cara hipocrita, demonio, invadiu o espaço aereo da Siria diversas vezes e fez diversos ataques, 2 ataques foram com substancias nucleares que fizeram um grande estrago, tem até os videos, matou um monte de gente, alem de dar suporte aos terroristas e rebeldes que lutam contra Assad
  • #antonio everardoantonio everardo Ontem, 18:28
    Este é outro calígula do cinismo. AE
  • #Benaiah Cabral Benaiah Cabral Hoje, 04:16
    Todo capacete azul que contribuir para o aparente êxito de movimentação terrorista merece o mesmo fim aplicado aqueles. Enquanto Israel fizer de conta que Síria e Líbano podem se governar ou ser alalugados pela máfia antissda Onu, não haverá equilíbrio no Oriente Médio.
  • #Benaiah Cabral Benaiah Cabral Hoje, 04:16
    (máfia antissemita da Onu)
  • Benaiah Cabral  
    E recomendar em