domingo, 1 de março de 2015

DA POBREZA AO PODER. JAMES ALLEN. FÉ


Fé 

Esforce-se, leitor, sobretudo, por adquirir essa fé destemida, pois ela é o talismã dotado de todas as forças que tornam a vida superior ao sofrimento. Edifique sobre essa fé e você terá construído sobre a Rocha do Eterno, sendo que, com o material do Eterno, a.estrutura que você erigiu nunca será destruída, porque será superior a todas as acumulações de luxúria e riquezas materiais, que, por fim, revertem ao pó. Quer você seja arremessado aos abismos da aflição, quer elevado às alturas da alegria, a fé o acompanhe e sirva-lhe de apoio, de refúgio, sobre cuja base imortal e imóvel você deve pôr firmemente seus pés.

Tendo por centro de seu ser essa fé, você chegará a possuir tanta força espiritual, que rompera, como se fossem brinquedos de vidro, todas as forças do mal que surgirem contra você, e alcançará um sucesso tão excelente, que um outro, sem possuir uma.fé igual, apesar de grandes esforços, não conhce nem em sonho.

"Se tiverdes fé, e não duvidardes, não só isto fareis... mas se disserdes a esta montanha: Levanta-te e precipita-te ao mar, assim será feito."*

*Evangelho de S. Mateus, 21. (N. T.)