quarta-feira, 25 de março de 2015

"Nossa mão está estendida em sinal de paz para nossos vizinhos palestinos e o povo de Israel sabe que a paz verdadeira, assim como nosso futuro, estarão garantidos se Israel for forte",



Netanyahu é oficialmente encarregado de formar o novo governo de Israel
Premiê terá 28 dias para constituir sua quarta equipe governamental. Benjamin Netanyahu está no poder desde 2009.
25/03/2015 15h35 - Atualizado em 25/03/2015 16h53
France Presse
Da AFP
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em foto deste domingo (15) em Israel (Foto: Abir Sultan/AP)
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu
(Foto: Abir Sultan/AP)
O presidente israelense Reuven Rivlin encarregou oficialmente nesta quarta-feira (25) o premiê Benjamin Netanyahu de formar o próximo governo, em um contexto complicado pela deterioração de suas relações com a Casa Branca.
Netanyahu, de 65 anos e no poder desde 2009, depois de um primeiro mandato de 1996 a 1999, conta teoricamente com 28 dias, que podem ser estendidos a outros 14, para constituir o que será sua quarta equipe governamental.
Depois do anúncio, Netanayhu assegurou que vai estender a mão aos palestinos em um gesto de paz, mas que o Estado de Israel deve continuar sendo forte.
"Nossa mão está estendida em sinal de paz para nossos vizinhos palestinos e o povo de Israel sabe que a paz verdadeira, assim como nosso futuro, estarão garantidos se Israel for forte", declarou à imprensa.
Por outro lado, ele prometeu continuar trabalhando para que não se concretize o acordo sobre o programa nuclear iraniano.
"Continuaremos atuando para evitar o acordo com o Irã, um acordo que coloca em perigo Israel, nossos vizinhos e o mundo", enfatizou.
Mundo
versão clássica
Globo © 2001-2014
princípios editoriais