terça-feira, 24 de março de 2015

!!!Seria "absurdo que o Congresso se apoie em um governo estrangeiro para obter informações sobre as negociações com o Irã", criticou Psaki.!!!


PUBLICIDADE

EUA continuarão informando Israel sobre negociações com o Irã

 
  
 postado em 24/03/2015 20:22
Os Estados Unidos continuarão informando Israel sobre as negociações com o Irã e seu programa nuclear, assegurou nesta terça-feira a diplomacia americana, evitando alimentar a polêmica sobre os supostos atos de espionagem do Estado hebreu em torno destas negociações.
"Já expressamos no passado nossas preocupações sobre o vazamento de informações sensíveis. Tomamos medidas para que as negociações permaneçam confidenciais", explicou a porta-voz do Departamento de Estado, Jennifer Psaki.
"Mas temos discussões em curso com Israel, discussões que continuam", afirmou Psaki, referindo-se às reuniões regulares entre os mais altos hierarcas do Departamento de Estado americano e funcionários israelenses.
Em nenhum momento de sua coletiva de imprensa, a porta-voz comentou as revelações do Wall Street Journal desta terça-feira que diziam, com base em funcionários americanos anônimos, que Israel tinha espionado as negociações entre o Irã e as grandes potências do grupo 5+1 (Estados Unidos, China, Rússia, França, Reino Unido e Alemanha), e transmitido informação a deputados do Congresso.
Vários funcionários israelenses desmentiram categoricamente, afirmando que Israel não espiona mais seu grande aliado americano desde os compromissos assumidos para Washington depois do precedente de Jonathan Pollard, um analista da Marinha americano condenado em 1987 à prisão perpétua nos Estados Unidos por espionagem a favor de Israel.
Seria "absurdo que o Congresso se apoie em um governo estrangeiro para obter informações sobre as negociações com o Irã", criticou Psaki.
 
  
 Comentários
600
Faça seu login para comentar
PUBLICIDADE