domingo, 26 de abril de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - "Eu vi que o céu e o inferno - sou eu".


A maioria dos homens admitiria que o egoísmo é a causa de toda infelicidade no mundo, mas cai na fatal ilusão que o faz acreditar que esse egoismo é de outras pessoas e não o seu próprio. Quando você admitir que toda a sua infelicidade é o resultado do seu próprio egoísmo, você não estará longe das portas do paraíso; mas enquanto julgar que é o egoísmo dos outros que o priva de satisfação e alegria, você permanecerá preso no purgatório qus você mesmo preparou. 

Felicidade é aquele estado intenso de perfeita satisfação, que é alegria e paz e do qual todo desejo é eliminado. A satisfação que resulta da realização de um desejo é curta e ilusória, sendo seguida de um desejo maior. O desejo é tão insaciável como o oceano, pois quanto mais se sacrifica a ele, mais ele exige. O desejo reclama, dos seus iludidos devotos, sacrifícios cada vez maiores, até que caem num triste estado físico e mental que os faz passar pelas chamas purificadoras do sofrimento. O desejo é uma região do inferno e todos os tormentos estão concentrados nele. Livrar-se do desejo é realizar o céu, onde todas as delícias aguardam o peregrino.

Minh'alma viajou pelo invisível.
Para reconhecer o inferno e o céu ;
E depois, regressando a mim, me disse:
"Eu vi que o céu e o inferno - sou eu".