quarta-feira, 8 de abril de 2015

Letra Chet. Oitava do Aleph Beith ou Aleph Taw. Texto hebreo - português com transliteração e áudio. Halelu Yehowah - Louvado és Iehouah



Salmo (Tehilim) 119: 57 - 64.

Letra Chet. Oitava Letra do Aleph Beith.

119:57
חלקי יהוה אמרתי לשמר דבריך׃
Cheleki Yehowah, a'amarti lishemor devareicha
És minha porção Iehouah, declaro observar tua palavra:

119:58
חליתי פניך בכל־לב חנני כאמרתך׃
Chiliti faneicha bechol lev, choneni ke'imratecha
Rogo por tua face de todo meu coração, tem piedade de mim segundo tua promessa,

119:59
חשבתי דרכי ואשיבה רגלי אל־עדתיך׃
Chishaveti derachai, va'ashivah raguilai el edoteicha
Considero meu caminho, e direciono os meus pés aos teus testemunhos

119:60
חשתי ולא התמהמהתי לשמר מצותיך׃
Chashiti velo'o hitimahmahti, lishemor mitsvoteicha
Apresso-me e não sou detido, ao observar teus mandamentos

119:61
חבלי רשעים עודני תורתך לא שכחתי׃
Ch(e)vilei resha"im i"iveduni, toratecha lo shachati
Assaltado por bandos de ímpios, tua torah eu não esqueço

119:62
חצות־לילה אקום להודות לך על משפטי צדקך׃
Chatsot lailah a'akum, lehodot lach a"al mishpetei tsidekeicha
Na virada da noite me levanto, para te louvar pelos juízos da tua justiça

119:63
חבר אני לכל־אשר יראוך ולשמרי פקודיך׃
Chaver a'ani lechol a'asher iere'ucha, ulshomere(i) pikudeicha
Sou companheiro de todos que te temem, e guardam teus preceitos

119:64
חסדך יהוה מלאה הארץ חקיך למדני׃
Chasdecha Yehowah male'ah ha'arets, chukeicha lamedeni.
Tua misericórdia Iehouah enche a terra, teus estatutos ensina-me.

video