quarta-feira, 8 de abril de 2015

Parabéns Blatter. Ser correto exige muita coragem e esforços


Yahoo Esporte Interativo



Blatter rejeita suspensão de Israel pedida pela Palestina.

AFP 8 horas atrás





O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deixou claro nesta terça-feira que é contra a suspensão de Israel que a Federação palestina pediu por "comportamento racista contra os árabes".

A Palestina vai apresentar no próximo congresso da entidade, em maio, uma resolução contra Israel. Para ser aprovada, precisa ser votada por três quartos dos 209 membros.

"Uma situação como esta não deveria acontecer num congresso da Fifa, porque a suspensão de uma federação, qualquer que seja o motivo, sempre traz prejuízo à organização como um todo", explicou Blatter numa entrevista coletiva durante a assembleia da Confederação Africana de Futebol, realizada em Cairo.

"Vou me reunir mais tarde com Jibril Rajoub, presidente da federação palestina, mas não posso dar mais detalhes", completou o suíço, que tentará no mesmo congresso de maio a reeleição para um quinto mandato à frente da Fifa.

Poucas horas depois, a entidade divulgou um comunicado, em que relata que Blatter lembrou a Rajoub na reunião que "o objetivo é encontrar soluções para o desenvolvimento da Palestina" e que "o futebol precisa unir, e não dividir".


"Os problemas levantados pela Federação Palestina serão tratados", completou o comunicado, anunciando uma reunião com o presidente da federação israelense "até o fim do mês".

A Palestina denuncia a criação de "cinco clubes nas colônias implantadas em terras ocupadas desde 1967, clubes que participam de campeonatos nacionais israelenses, uma violação do direito internacional".

Os palestinos também acusam Israel de impedir a realização de atividades esportivas nos territórios coupados, impondo restrições nos deslocamentos entre a Faixa de Gaza e a Cisjordânia e controlando a importação de equipamentos esportivos.

A Palestina foi aceita como membro da Fifa em 1998. A entidade que rege o futebol mundial tem vários projetos sociais nos territórios palestinos, e se comprometeu recentemente em reconstruir equipamentos destruídos por bombardeios do ano passado, em Gaza.

A própria sede da federação palestina foi atingido pela aviação israelense.


 Exibir comentários (0)





Compartilhar esta história






Compartilhar esta história

Últimas Notícias



O lado kafkiano dos técnicos de futebolFutebol Cinco Estrelas - 1 hora 12 minutos atrás

Guarani surpreende Racing e só depende de si para avançar na LibertadoresEFE - 1 hora 59 minutos atrás

Pelo grupo do Atlético-MG, Colo-Colo supera Atlas e encaminha vagaGazeta Press - 2 horas 10 minutos atrás

Henrique Cunha bate equatoriano e avança em LeónGazeta Press - 2 horas 37 minutos atrás

Em Araraquara, Ferroviária bate Santo André e se isola na liderançaGazeta Press - 3 horas atrás

Brandonn Almeida alcança índice e derruba recorde brasileiroGazeta Press - 3 horas atrás

Asprilla e Rincón se juntam a Maradona em "Jogo pela Paz" na ColômbiaEFE - 3 horas atrás


Coluna de terçaBlog do Jorge Nicola - 3 horas atrás

Enderson acredita que crise trará amadurecimento ao Atlético-PRGazeta Press - 3 horas atrás

Campeã em 2014, Petkovic estreia com vitória em CharlestonGazeta Press - 4 horas atrás