quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que tal dividir o Vaticano de acordo todos interessados? E os incontáveis milhões de milhares sacrificados pela estabilidade de cada matilha de sacerdotes? Israel é dos Hebreus e ou Judeus pela religião ou pela identificação e enquanto houver humanidade será assim


srael como parceiro da agricultura gaúcha
Folha do Mate-1 hora atrás
A missão internacional do Vale do Rio Pardo para Israel se alia a outras viagens do ...




Rádio Vaticano

A voz do Papa e da Igreja em diálogo com o mundo





Vaticano \ Atividades

Israel / Palestina: Santa Sé lamenta falta de diálogo


D. Bernardito Auza - AP
23/04/2015 09:47


A Santa Sé está “profundamente preocupada com a total falta de progresso nas negociações entre Israel e a Palestina” – quem o afirmou foi D. Bernardito Auza, observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas em Nova Iorque durante um debate aberto no Conselho de Segurança, nesta terça-feira, dia 21, acerca da questão palestiniana promovido pela delegação da Jordânia.
O observador da Santa Sé reiterou na sua comunicação que a preocupação de Israel com a segurança do país é genuína e legítima, todavia, declarou que esta segurança não será alcançada isolando-se dos seus vizinhos”, mas através das negociações de paz com os palestinianos e adotando a Solução de Dois-Estados”.
D. Auza recordou ainda os esforços da Santa Sé em promover o diálogo diplomático no Líbano para encorajar as lideranças do país a elegerem um novo presidente. Desde maio de 2014 que vários impasses impedem a eleição de um novo presidente, colocando a segurança interna do país – e dos cristãos maronitas – em risco.
“A comunidade internacional deve apoiar o Líbano para que o país recupere a normalidade institucional e a estabilidade” – afirmou D. Bernardito Auza que no final da sua intervenção considerou que a comunidade internacional deve ajudar o Líbano a auxiliar os milhões de refugiados que estão no território libanês por forma a evitar o perigo de infiltrações de células extremistas entre os refugiados. (RS)