quarta-feira, 13 de maio de 2015

Área de Ensino Israelense - Feito de Profissionais Imortalizados em Suas Atitudes


Professor em Israel cuida de bebê de aluna enquanto dá aula

A estudante se levantava para sair porque seu filho estava chorando, mas Sydney Engelberg a impediu e acalmou seu bebê para que ela não perdesse o conteúdo

Redação
Administradores.com, 
Reprodução/ Facebook
Sydney Engelberg segura o bebê de sua aluna enquanto dá aula; o ocorrido viralizou nas redes sociais
Não é incomum que mães levem seus filhos para assistir aula, quando precisam. Em Israel, uma estudante da Universidade de Gratz, em Jerusalém, fez isso e teve uma surpresa especial. Durante a aula do professor Sydney Engelberg, o filho da aluna teria começado a chorar, fazendo ela se levantar para ir embora. O professor, ao invés de olhar desaprovando ou mesmo se manter indiferente, impediu a estudante de sair da sala e tomou seu filho nos braços, acalmando a criança, e seguindo normalmente com a aula.
Engelberg, que é formado em filosofia e psicologia, ministra programas acadêmicos voltado para organizações não-governamentais sem fins lucrativos e terceiro setor em geral. Na ocasião, ele dava aula de Comportamento Organizacional.
Sua filha encontrou um registro fotográfico do momento na internet e compartilhou a imagem de seu pai com o bebê. "O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de deixar a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la", escreveu Sarit Fishbaine, a filha de Engelberg, na legenda da imagem.
A foto postada em seu perfil já tem mais de 40 mil curtidas e foi compartilhada por mais de 4 mil pessoas no Facebook.