terça-feira, 12 de maio de 2015

Circuncisão foi requerida ao povo de Israel. Alguém se tornando parte do mesmo está sujeito aos seus deveres. Demais povos e pessoas dentre os povos tomam opção de identificação total ou não. Em caso afirmativo, e praticando critérios comuns ao mesmo, não podem ser impedidos ou desencorajados. Cabe-lhes decisão, inclusive no tocante à Circuncisão


WIKIPEDIA. CIRCUNCISÃO PERANTE IEHOUAH ELOHIM 

Brit milá (em hebraico: ברית מילה, literalmente "aliança da circuncisão"), também chamado de bris milá (na pronúncia asquenazi) é o nome dado à cerimônia religiosa dentro do judaísmona qual o prepúcio dos recém-nascidos é cortado ao oitavo dia como símbolo da aliança entre Deus e o povo deIsrael.Também é nesta cerimônia que o menino recebe seu nome. Costuma-se realizar o brit em um café da manhã festivo.

Origens

Editar


"Circuncisão de Isaque", Regensburg Pentateuch, c.1300

A origem deste ritual é encontrado emGênesis 17:1-14 ,onde Deus ordena aAbraão que ele e todos os seus descendentes se circuncidem como sinal do pacto entre Deus e Abraão.

O judaísmo defende que este é um sinal de pacto pérpetuo que não pode ser nunca abolido. Deste modo, quando diversas situações e povos buscaram obrigar o povo judeu à não seguir a prática da brit (como por exemplo, debaixo do domínio grego), sempre desencadeou-se uma resistência à abolir á prática, o que elevou a brit miláà um evento de grande importância e significado no sentido de "ser judeu".