segunda-feira, 25 de maio de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - יהוה YEHOWAH TSEVA'OT - יהוה IEHOUAH DOS EXÉRCITOS - O Caminho da Prosperidade e da Paz - Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger. Título mais apropriado: DA POBREZA PARA O PODER - A REALIZAÇÃO DA PROSPERIDADE E PAZ



 Realização da prosperidade 

Somente ao coração cheio de integridade, esperança, generosidade e amor é dado realizar a verdadeira prosperidade. O coração que não possui estas qualidades não pode conhecê-la, porque a prosperidade, como a felicidade, não é uma possessão externa, mas um estado interno. O avarento pode tornar-se milionário, e, não obstante, leva uma vida de miséria, baixeza e pobreza, e até se considera exteriormente pobre, enquanto existir, no mundo, alguém mais rico que ele, ao passo que o homem justo, com a mão aberta e o coração cheio de amor, goza uma prosperidade completa e abundante, por menores que sejam as suas posses externas. "É pobre quem é descontente; e rico é quem vive contente com o que tem", e mais rico é aquele que é generoso com o que tem.

Quando contemplamos o fato de que o universo é exuberante em todas as coisas boas, materiais e espirituais, e o comparamos com a cega avidez com que o homem segura alguns grãos de ouro ou alguns hectares de lama, então compreendemos quanto o egoísmo é obscuro e ignorante; e então sabemos que o amor próprio e o que ele procura é a destruição de ai mesmo.

A natureza dá tudo, sem reservar nada, e nada perde; o homem apoderando-se de tudo, tudo perde.
Se você quer realizar a verdadeira prosperidade, não se contente com não fazer nada, como alguns fizeram, julgando que, ainda que fizesse coisas boas, haveria más consequências. Não permita que a palavra "competição" abale a sua fé na supremacia da justiça. Não importa o que as pessoas digam a respeito das "leis de competição", pois não conheço, acaso, a Lei Imutável que um dia derrotará, e desde já está derrotando essas leis, no coração e na vida do homem justo? E conhecendo essa Lei, contemplo toda a necessidade com a calma imperturbada, porque sei que a destruição certa a aguarda.

Em todas as circunstâncias, faça o que você julga que é justo, e confie na Lei Divina; tenha fé no poder Divino que é imanente no Universo , e ele nunca o abondonara, mas o protegerá sempre. Com essa fé, toda as suas perdas se converterao em ganhos e todas as maldições que o ameaçam serão transformadas em bênçãos. Nunca fique sem integridade, generosida e amor, porque esta trindade, unida com energia, o elevará ao estado verdadeiramente próspero. Não acredite no mundo, quando diz que cada um deve cuidar de si mesmo em primeiro lugar, e só depois, dos outros. Quem procede assim não pensa nos outros absolutamente, mas só no seu próprio bem-estar.
Aqueles que se portam assim, um dia serão abandonados por todos, e quando clamarem em.sua solidão e aflição, não haverá quem os ouça e ajude. Pensar em si próprio, antes que nos outros, é impedir, desviar e impossibilitar todo impulso nobre e divino. Deixe sua alma expandir-se, seu coração estender-se aos outros em amoroso e generoso calor, e grande e duradoura será sua alegria, sendo-lhe dada toda prosperidade.

Aqueles que andam fora do alto caminho da justiça, evitam a competição; os que fazem sempre o que é justo, não se inquietam com tal coisa. Estas não são palavras vãs. Há hoje, no mundo, pessoas que, pela força de sua integridade e fé, desafiaram toda competição e que, sem desviar-se minimamente dos seus métodos, quando houve concorrência, elevaram-se cada vez mais em prosperidade, ao passo que, aqueles que quiseram arruiná-los foram derrotados.

 Possuir aquelas qualidades internas que constituem a bondade é ter um poderoso escudo contra todas as forças do mal e ser duplamente protegido em todo tempo de provação; e fortificar-se nestas qualidades é preparar a si próprio um suceque não pode ser anulado e entrar numa prosperidade que permanece sempre.

A Toga do coração invisível,
Outrora tão branca, perdeu o alvor,
E as águas das preces lavar não podem 
As suas manchas de pecado e dor.

Enquanto andar na senda da ignorância,
As manchas não desaparecerão;
Pois esse caminho do "eu" está cheio
De lama e erros, angústia, aflição.

O Conhecimento e a Sabedoria
Só podem lavar bem a mancha interna
Com a água do amor desinteressado 
E co'a Paz imperturbável, eterna.

No Conhecimento e Sabedoria 
Só se encontra Felicidade e Paz
Ao passo que no Pecado e Ignorância 
Só dores e aflições descobrirás.

Vai-se o "eu"; seu lugar tome a Verdade 
O Imutável Uno, o Indivisível 
Residindo em mim, restitui o alvor
A Toga do Coração Invisível.


RALPH WALDO EMERSON 

O ESPÍRITO DA NATUREZA 


  1. יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה

    iehouah.blogspot.com › ...
    Para mobile - 3 dias atrás - Yehowah Tseva'ot - Iehouah Dos Exércitos potencialize e realize nos dias desta  ...
  2. Novidades :: www.iehouah.com

    m.iehouah.com › novidades
    Para mobile - Iehouah Elohim Adonai Tseva'ot - Yehowah Deus Soberano Dos Exércitos. 20/ 02/2015 19:32.
  3. יהוה (Iehouah) Associação Hebraísta... - Benaiah Cabral Ben ...

    https://www.facebook.com › posts
    Para mobile - יהוה (Iehouah) Associação Hebraísta Iehouah יהוה Associação Hebraísta Iehouah יהוה, Associação ...
  4. Iehouah | Facebook

    https://m.facebook.com › iehouahelohim
    Para mobile - Iehouah. 5 curtidas. IehouahElohim Adonai - Yehowah Elohim Adonai -Iehouah Inteligência Soberana ...
    • Resultado de imagem para Iehouah
    • Resultado de imagem para Iehouah
    Mais imagens para Iehouah

  5. IEHOUAH, IEHOVAH IN THE BIBLE

    www.kingjamesbibleonline.org › search
    See 'IEHOUAH, IEHOVAH' instances in the King James Version (KJV).
  6. Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah יהוה The Liger ...

    https://plus.google.com › app › basic
    Para mobile - 3 dias atrás - A esperança do mundo árabe também é IEHOUAH e ISRAEL · iehouah.blogspot. com.

  7. יהוה IEHOUAH YEHOWAH יהוה

    www.iehouah.blogspot.com.br › ...
    Para mobile - Haaretz Lieberman: Netanyahu não nomeação de um ministro dos Negócios Estrangeiros é um "grave ...
  8. Search results for 'Iehouah' using the 'Bahasa Indonesia Sehari ...

    www.studylight.org › ... › Bible Search
    Para mobile - Your query for 'iehouah' in the 'Bahasa Indonesia Sehari-hari' failed to return any results. In addition ...
    Jardim Petrolar, Alagoinhas - BA - Do seu endereço IP
       Saiba mais   
    judaismohebraista@gmail.com  -  Mudar de conta