segunda-feira, 4 de maio de 2015

Da Pobreza Ao Poder. James Allen. Felicidade e Harmonia são sinônimos.


DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - יהוה YEHOWAH TSEVA'OT - יהוה IEHOUAH DOS EXÉRCITOS - O Caminho da Prosperidade e da Paz - Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah The Liger Arevalo La Rosa
Título mais apropriado:
DA POBREZA PARA O PODER - 
A REALIZAÇÃO DA PROSPERIDADE E PAZ

O coração que se imergiu ao fundo do esquecimento de si próprio no seu amor pelos outros, não só veio a possuir a maior felicidade possivel, mas, além disso, entrou na imortalidade, porque realizou o Divino. Recorde-se dos fatos mais importantes da sua vida e verá que os momentos de maior felicidade foram aqueles em que você pronunciou alguma palavra ou praticou algum ato de compaixão ou amor altruísta.

Espiritualmente falando, felicidade e harmonia são sinônimos. A harmonia é uma fase da grande lei, cuja expressão espiritual é o amor. Todo egoísmo é discórdia, e ser egoísta não é estar em harmonia com a ordem Divina. Quando realizamos aquele amor que abraça tudo e que é a negação do "Eu", nós nos colocamos em harmonia com a música divina, com as vibrações universais, e aquela inefável melodia, que é a verdadeira felicidade, nos penetra.

Homens e mulheres procuram cegamente a felicidade por toda parte, sem encontra-la, e não a encontrarão senão quando reconhecerem que a felicidade está já no interior de cada um e ao redor de cada um, enchendo o universo, e que eles mesmos, em sua busca egoísta, se excluem dela.