terça-feira, 19 de maio de 2015

DA POBREZA AO PODER - JAMES ALLEN - FELICIDADE SEM LIMITES



Estes lindos versos de Burleigh exprimem o segredo da mais abundante felicidade. Sacrifique o que é pessoal e passageiro, e você se elevará de uma vez ao impessoal e permanente.

Desapegue-se dauele "eu" estreito e angustioso, o qual quer que tudo sirva a seus mesquinhos interesses, e você entrará na companhia dos anjos, no coração e na essência do Amor universal. Esqueça-se de si mesmo nos cuidados e trabalhos por outras pessoas e a felicidade divina o emancipara de todas as suas aflições e de todos os seus sofrimentos. "Fazendo o primeiro passo com um bom pensamento, o segundo com uma boa palavra e o terceiro com uma boa ação, entrei no Paraíso." E também você pode entrar no Paraíso, indo pelo mesmo caminho.

O Paraíso não está longe de você; ele está aqui, porém só aquele que é altruísta e tem o coração puro o descobre.

Se você não conhece ainda esta felicidade sem limites, pode começar a senti-la, mantendo sempre diante de si o doce ideal de amor a todos os seres e aspirando a ele.

Aspiração em prece é o desejo dirigido ao alto. É a alma que se volta à sua fonte divina, onde só se pode encontrar satisfação permanente. Pela aspiração, transmutam-se as forças destrutivas do desejo numa energia divina e altamente conservadora. Aspirar é fazer um esforço para sacudir as redes do desejo; é o que fez o filho pródigo; que se tornou sábio pelo isolamento e sofrimento, e voltou à Casa de seu Pai.