Visualizar publicação fixada

Nicolaevsky Moshe Guilhermecompartilhou a publicação dele com o grupo: MIshpacha Judia.

6 h
Mitzvot - Dar porque você é uma fonte e nao um mar morto!
Chag HaShavuot, è
Uma festa onde agradecemos a Elohim pelas dádivas e benção recebidas em nossas vidas .
Pequenas ou grandes atitudes de nossas vidas, podem representar algo tremendo e inesquecível na vida de alguém!
Um bom dia, um como vai você? ou uma mão estendida com um abraço posterior, pode significar a salvação de uma vida para sempre.
Quando eu era menino, uma pessoa me estendeu a mão e me honrou como judeu, sem mesmo eu te retribuído nada.
Fui amado como eu era, vi minha vida ser abençoada de forma tremenda e inesquecível.
Os anos de passáramos aquelas atitudes de amor permaneceram para sempre.
Dar amor sem esperar nada em troca, significa mitzah ( uma boa ação) , e Elohim jamais esquece de nossas atitudes de bondade e amor.
Os olhos de Adonai estão sobre os justos...
Muito obrigado por tudo que você é... Obrigado por você existir em minha vida!

Nicolaevsky Moshe Guilhermecompartilhou a foto dele com o grupo: MIshpacha Judia.

10 h
Mitzvot...
Quando eu era jovem, pensei em abrir um centro de atendimento infantil para ajuda em uma comunidade carente em uma favela do Rio de Janeiro.
Quando apresentei a idéia a minha liderança, boa parte foi contraria pois pensavam no custo benefício de tal empreendimento.
É bem verdade que quando não se tem nada, não há nada a perder. Então retruquei com a liderança: dêem me a benção e a unção de vocês, e o restante Adonai proverá!
Evidentemente que a loucura dos homens, muitas vezes para D-us é exatamente o caminho que Ele traça.
Quando se propõe fazer uma mitzvah, não se pode fazer o cálculo de quanto isto nos custará, qual o resultado de nosso ato de bondade ou missericordia.
O quer… Mais

Nicolaevsky Moshe Guilhermecompartilhou a foto dele com o grupo: MIshpacha Judia.

13 h
Por que Elohim não destruiu o diabo?
Se você fosse um anjo de Elohim e estivesse lá no Céu quando Lúcifer (que depois se tornou o Diabo) se rebelou, o que pensaria se Elohim resolvesse, imediatamente, sentenciá-lo à morte?
Você passaria a adorar a Elohim por temor, por medo e não por amor.
Esse tipo de adoração nunca satisfez a Elohim. Elohim é sábio e paciente e deixou que o diabo semeasse a sua semente e colhesse os resultados.
Usando seu livre-arbítrio, Lúcifer ajuntou o orgulho no coração (Ezequiel 28:17) e cobiçou a posição do próprio Elohim: “eu subirei ao céu; acima das estrelas de Adonai exaltarei o meu trono... subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”… Mais

Nicolaevsky Moshe Guilhermecompartilhou a foto dele com o grupo: MIshpacha Judia.

13 h
Sê forte
Temos sonho de ajudar ao mundo, mas não ajudamos a quem está próximo!
Para qualquer sonho que tivermos devemos começar em pequenos atos, ninguém começa de cima, e se começa não dá certo!
Isso pode nos fazer refletir, sobre estender a mão , certos que não podemos ajudar todo mundo, não podemos ter tudo, mas podemos fazer o melhor com o que temos!
Que tal olhar e analisar mais as pessoas próximas no dia a dia, que tal olhar e ver se ela precisa de ajuda!
Ajudar o necessitado e estender a mão começa com os mais próximos!
Todos temos pessoas bem próximas, seja no trabalho, seja em casa, seja pessoas conhecidas de longa data, seja vizinhos, pessoas que passamos todos os dias, que… Mais