terça-feira, 19 de maio de 2015

Parabéns a Israel e também à Mãe e Criança e ainda por vir de uma cidadã ortodoxa. Am Israel Chai!



Em Israel, mulher de 65 anos dá à luz primeiro filho com fertilização in vitro
Segundo jornal local, é a mulher mais velha a conceber uma criança no país. O menino nasceu na última segunda-feira; a mãe e a criança passam bem.
19/05/2015 08h54 - Atualizado em 19/05/2015 08h55
Do G1, em São Paulo
Uma israelense de 65 anos e membro da comunidade ultra-ortodoxa deu à luz nesta semana a seu primeiro filho, gerado graças à fertilização in vitro.
Segundo o jornal "The Jerusalem Post", o bebê nasceu de parto cesariana na última segunda-feira (18) no hospital Meir da cidade de Kfar Saba, ao norte de Tel Aviv.
A criança, um garoto, pesa 2,6 quilos e está em perfeito estado, segundo o jornal "Israel Hayom", que assegura que essa é a mulher mais velha que deu à luz no país.
A mãe, Jaya Shachar, casada há 46 anos com seu marido Shmuel, tentou a gravidez de forma natural por várias vezes. Mesmo com sua idade avançada, nunca perdeu a esperança de se tornar mãe.
Segundo o "The Jerusalem", o bebê foi concebido graças a um tratamento de fertilização in vitro com esperma doado ou comprado (o hospital não esclareceu essa informação).
Um médico entrevistado pela publicação afirmou que o procedimento em pessoas com idade avançada é ilegal no país, além de ser perigoso.
"Não recomendamos isso", disse Tal Biron, obstetra e ginecologista do hospital Kfar Saba. "Mas meu trabalho é de ajudar a mulher para que retorne para casa com um bebê saudável", explicou o especialista que atendeu a mais nova mãe.
Biron disse que a gestante se apresentou em seu departamento, especializado em partos de risco, quando estava com 12 semanas de gravidez e que permaneceu internada por um longo tempo no centro hospitalar.
Entenda como funciona afertilização in vitro (Foto: Editoria de Arte/G1)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
    RECENTES
    POPULARES
  • Benaiah Leiehouah
    Parabéns
  • Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério da Globo.com.
Ciência e Saúde
versão clássica
Globo © 2001-2014
princípios editoriais