quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pra quem não tem chance de se informar, haja lembrança que atentados gravíssimos e constantes são cometidos contra israelenses nestas situações


×
O GloboInfoglobo Comunicação e Participações S.A.GRÁTIS - No Google Play
Ver
Abrir menuAbrir busca

Israel proíbe palestinos da Cisjordânia de viajar nos mesmos ônibus que israelenses

Medida entra em vigor a partir desta quarta-feira

por  
JERUSALÉM - Os palestinos da Cisjordânia que vão trabalhar em Israel não poderão viajar nos mesmos ônibus que os israelenses quando voltarem para casa, uma medida que entrará em vigor nesta quarta-feira, informou uma autoridade do ministério da Defesa.
— Seguindo um programa piloto de três meses, os palestinos que trabalham em Israel terão, a partir desta quarta-feira, que voltar para casa pelo mesmo ponto de passagem sem tomar os ônibus utilizados pelos moradores israelenses — disse à agência France Presse esta autoridade que não quis se identficar.
Centenas de palestinos da Cisjordânia ocupada viajam para Israel usando permissões especiais para viajar, em sua maioria no setor da construção civil.
O ministro da Defesa, Moshe Yaalon, defendeu a medida na rádio pública assegurando que permitirá um melhor controle dos palestinos e dos que saem de Israel e reduzirá os riscos de segurança.
VOLTAR AO TOPO