Angola reforça cooperação com Israel na área de formação de quadros

25 Junho de 2015 | 12h55 - Economia

Lubango - O governo angolano vai reforçar a sua cooperação e estabelecer novos acordos com a República de Israel no domínio da formação profissional nas áreas da agricultura e investigação científica em agronomia, anunciou hoje, quinta-feira, no Lubango, o secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati.

  • José Amaro Tati - secretário de Estado da Agricultura
Angola e Israel querem reforçar cooperação na área de formação de quadros
Em declarações aos jornalistas, no final da sua visita de trabalho de dois dias a Huíla, Amaro Tati destacou as áreas da agricultura, agronomia, avicultura e apicultura como as áreas susceptíveis de merecerem uma atenção especial no reforço da parceria.
Referiu que independentemente deste convénio com a república de Israel, o Ministério da Agricultura já tem vindo a desenvolver acções de capacitação de técnicos para o desenvolvimento da agricultura localmente.
A par disso, acrescentou, o Instituto de Investigação Veterinária (IVV) em Angola tem agendado um programa interno de treinamento dos seus quadros para melhor utilização dos seus equipamentos e tirar proveito ao serviço da actividade pretendida.