segunda-feira, 1 de junho de 2015

O BEBÊ DE ALGUÉM JÁ RECEBEU PEDRADA NA CABEÇA POR AMBIÇÃO POLÍTICA TERRORISTA PRA DIZER QUE 10 OU 20 ANOS EM ISRAEL É PENA PESADA?



Israel caminha para endurecer pena contra atiradores de pedras
Pena para quem cometer infração pode chegar a 20 anos de prisão. Medida surgiu após protestos palestinos em Jerusalém, no ano passado.
31/05/2015 18h06 - Atualizado em 31/05/2015 18h06
Reuters
Da Reuters
Ministros do gabinete israelense aprovaram neste domingo (31) uma legislação com o objetivo de impor sanções mais duras sobre atiradores de pedras, uma medida que resultou de uma onda de protestos palestinos no ano passado na Jerusalém Oriental ocupada.
Um projeto de lei que ganhou aprovação parlamentar preliminar no fim do ano passado permite sentenças de até 20 anos de prisão por atirar uma pedra com a intenção de causar danos corporais.
Mas a nova ministra de Justiça de Israel, Ayelet Shaked, que é da extrema-direita, reclamou que punições mais leves provavelmente seriam proferidas, dada a dificuldade de provar a intenção, especialmente em casos de arremesso de pedras em protestos de rua em massa.
No Twitter, ela anunciou que uma comissão ministerial aprovou as emendas por ela propostas, que incluem uma pena de 10 anos de prisão, sem a necessidade de provar que acusado teve a intenção de machucar alguém ao atirar uma pedra.
Atualmente, disseram autoridades da justiça, os promotores pedem sentenças de não mais de três meses de prisão para acusados de atirar pedras, que não tenham causado ferimentos graves.
Com a decisão deste domingo, o projeto de lei pode tramitar rapidamente pelo parlamento, onde o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu controla 61 das 120 cadeiras.
7
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah
600
Imagem do usuário
RECENTES
POPULARES
  • Marcos Soares
     respondidohá 2 horas
    São os verdadeiros nazistas. E ainda têm quem os apoiam!
  • João Finholdt
     respondidohá 2 horas
    10 ou 20 anos para quem atacar uma pedra é muito radicalismo, 3 meses de prisão e uma multa de peso, acho que ja resolve, no maximo 1 ano preso
    Imagem do usuário
  • Samuel
    há 20 horas
    Agora ele vao arremessar. Bomba !ja ke a lei e pra Pedra!! Estado islamico chegndo ja tao kerendo invadir bagdá!!!!
    Imagem do usuário
Mundo
versão clássica
Globo © 2001-2014
princípios editoriais