terça-feira, 18 de agosto de 2015

Parabéns Querida Francesa! Aprendam os bons povos com França, Israel, Norte-americanos , Canadenses, Australianos, e outros similares, o real significado de honrar e primar pelos seus cidadãos


Baruch Iehouah Tseva'ot hameborach le'olam vaed
El Necamot Iehouah 
El Necamot Hofy"a
















inShare

0

IÉMEN - 
Artigo publicado em 07 de Agosto de 2015 - Atualizado em 07 de Agosto de 2015

Francesa raptada no Iémen já em liberdade
Isabelle Prime, à direita na foto.
Fonte: Ayala Consulting.

Isabelle Prime foi solta após cinco meses e meio de cativeiro no Iémen e já chegou a França. O presidente francês agradeceu o Sultanato de Omã pelo papel desempenhado em prol desta libertação.



A jovem de 31 anos trabalhava para a empresa de consultoria americana Ayala e estava numa missão de assistência técnica quando foi raptada a 24 de Fevereiro em Sanaa, a capital do Iémen, quando se deslocava para o trabalho.

"A nossa compatriota Isabelle Prime foi libertada esta noite (...) A França mobilizou todos os esforços para obter este fim feliz. Isabelle Prime encontra-se actualmente sob a protecção dos serviços franceses", declarava o Eliseu num comunicado.

François Hollande, presidente francês, exprimiu "toda a sua gratidão" a todos os que contribuíram para a sua libertação, citando o sultão Qabous Ibn Saïd de Omã.

Tratava-se da última refém francesa no mundo. Ela chegou ao fim da tarde à base aérea de Villacoublay, perto de Paris, onde foi acolhida por François Hollande e Laurent Fabius, chefe da diplomacia.

Relativamente a esta libertação, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros declarou: “Foi graças à acção de todos os nossos serviços, da célula de crise do ministério dos Negócios Estrangeiros, que é espantosa, e também do sultanato de Omã, a quem quero agradecer. Fizeram um trabalho estreito com os nossos serviços e conseguimos tirá-la dali. Era a última refém captiva e é uma grande satisfação.”





Laurent Fabius, Ministro francês dos Negócios Estrangeiros




07/08/2015







inShare

0

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O MESMO ASSUNTO



DJIBUTI/IÉMEN
IÉMEN

COMENTÁRIOS


COMENTE ESTE ARTIGO






SERVIÇOS RFI

SIGA A RFI
MAIS POPULARES


13/08/2015 - GUINÉ-BISSAU
17/08/2015 - SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
13/08/2015 - ANGOLA
14/08/2015 - SOCIEDADE /MAURITÂNIA
12/08/2015 - GUINÉ-BISSAU


PROGRAMAS

NOTICIÁRIOS


LOJA VIRTUAL (EM FRANCÊS)

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

ESPAÇO PROFISSIONAL
Talento (fr)
RFI Hebdo (fr)
Vinhetas (fr)

SERVIÇOS

FILIAIS

RFI NOUTROS IDIOMAS