terça-feira, 22 de setembro de 2015

IEHOUAH TSEVA'OT NO PODER SEMPRE









Sputnik Brasil
versões regionais
EntrarCadastrar-se20:51 22 SETEMBRO 2015


CAPA
BRASIL
MUNDO
SOCIEDADE
DEFESA
OPINIÃO
MULTIMÍDIA
CHARGES
AGORA NO AR




BUSCA



Kremlin: Rússia e Israel trocam informações sobre a Síria
© AFP 2015/ IVAN SEKRETAREV / POOL
MUNDO
08:35 22.09.2015(atualizado 15:41 22.09.2015) URL curta
1959102
Os líderes da Rússia e de Israel concordaram em desenvolver cooperação na área de troca de informações entre os dois países tendo em conta a guerra civil na Síria, disse nesta terça-feira (22) o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.



O presidente russo Vladimir Putin e primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniram na segunda-feira (21) em Moscou.

“Discutiram a ideia de troca de informação mais honesta e coordenação da informação entre a Rússia e Israel”, disse Peskov aos jornalistas.



© SPUTNIK/ ALEKSEY NIKOLSKYI
Putin e Netanyahu resolvem coordenar ação militar na Síria para 'evitar mal-entendidos'Segundo os dados da ONU, a guerra civil na Síria já causou a morte de mais de 250 mil pessoas desde 2011. Moscou propôs uma plataforma para realizar negociações de paz, hospedando duas rodadas de negociações entre grupos oposicionistas e oficiais governamentais em 2015.



A Força Aérea Israelense realizou uma série de ataques no território sírio, em resposta ao disparo de foguetes atribuído aos militantes, e contra uma alegada coluna armada do Hezbollah.

“Como a situação na Síria permanece extremamente tensa e parece que se agrava em muitos aspectos, nós, com certeza, decidimos que será apropriado estabelecer canais para trocar informações numa área tão sensível, com base na parceria entre a Rússia e Israel”, acrescentou Peskov.



© SPUTNIK/ MIKHAIL KLIMENTYEV
Putin: política da Rússia no Oriente Médio será 'responsável'Durante o encontro em Moscou Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu discutiram ainda o comércio bilateral e as relações econômicas entre os dois países, bem como cooperação nas áreas de investimento e tecnologia.



“Prestaram muita atenção às atuais relações bilaterais, cooperação nas áreas de comércio, economia, investimento e tecnologia. Todos estes assuntos foram discutidos minuciosamente”, afirmou Peskov.

A visita de Netanyahu a Moscou é a primeira desde o encontro com o presidente russo em novembro de 2013 quando o primeiro-ministro israelense fez uma tentativa de obstaculizar ou travar a conclusão do acordo sobre o programa nuclear iraniano.


102


Tags:
relações bilaterais, cooperação, Benjamin Netanyahu, Vladimir Putin, Israel, Rússia
Padrões da comunidadeDISCUSSÃO
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK


EM FOCO

Kerry admite: aviões russos estão na Síria com fins defensivosOs aviões militares russos posicionados na Síria estão sendo utilizados com fins defensivos, declarou o secretário de Estado americano, John Kerry.
11153

Kremlin alerta OTAN a não se aproximar ainda mais das fronteiras russasQualquer avanço da OTAN na direção das fronteiras russas irá forçar Moscou a tomar medidas de resposta para assegurar a segurança nacional, afirmou nesta terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
03012

Submarino russo classe Kilo volta à ativaO Vladikavkaz, submarino classe Kilo a diesel que entrou em serviço na Marinha russa em 1990, voltará à ativa nesta quarta-feira.
6958

Poroshenko acredita que bloqueio alimentar da Crimeia devolverá península à UcrâniaDesde o último domingo ativistas ucranianos promovem por tempo indeterminado, mediante o consentimento das autoridades de Kiev, uma ação de bloqueio alimentar da península, impedindo a entrada de alimentos através da sua fronteira com a Ucrânia.
111254

Venezuela quer comprar 12 caças Sukhoi devido a agravamento da situação na fronteiraEsta declaração foi feita pelo presidente do país latino-americano Nicolás Maduro. Ele sublinhou que, em resultado de reuniões com o ministro venezuelano da Defesa, foi decidido fortalecer a aviação militar do país.
01826

Putin: Rússia precisa diminuir sua dependência dos preços de petróleoO presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira, 22, que a Rússia precisa garantir o equilíbrio e a sustentabilidade de suas finanças públicas, bem como diminuir a dependência dos preços de petróleo. A declaração se deu durante uma reunião de governo sobre o orçamento federal para o ano de 2016.
0852

NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
MAIS DISCUTIDO

20:12Papa realiza visita aos Estados Unidos e é recebido pelo presidente Barack Obama
18:40Recuperação da Alemanha pós-crise de 2008 pode servir de lição para o Brasil
18:27Kerry admite: aviões russos estão na Síria com fins defensivos
18:09Brasil renova concessão de visto especial a refugiados sírios
17:46Americana é detida na China sob suspeita de espionagemTodas as notícias

MULTIMÍDIA
FOTOS
CHARGES
INFOGRÁFICOS

Vladimir Putin acompanha exercícios militares


SIGA O SPUTNIK
FACEBOOK
TWITTER



NOTÍCIASBrasilMundoSociedade
Ciência e tecnologia
Cultura
Esportes
Mundo insólitoDefesaOPINIÃOMULTIMÍDIAFotosVídeosInfográficosChargesRÁDIOProgramasEntrevistasOnde nos ouvirSPUTNIKQuem somosAplicativo móvelTermos de UsoContato
© 2015 Sputnik. Todos os direitos reservados

×
Sputnik NewsSputnikFREE - In Google PlayVIEW



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150922/2189631/putin-netanyahu-cooperacao-reuniao.html#ixzz3mVyHXPQq